DAI - Diretoria de Avaliação Institucional
Sobre
A Diretoria de Avaliação Institucional tem por competência:
Art. 31. A Diretoria de Avaliação Institucional tem por competência:
I - coordenar os processos de avaliação interna e externa e análise de dados institucionais da Universidade relativos à sua área de competência;
II - contribuir para a divulgação de informações institucionais às unidades administrativas da Universidade e à comunidade acadêmica;
III - realizar coleta, consolidação e atualização das informações institucionais nos sistemas de informação competentes;
IV - coletar, analisar e divulgar os dados estatísticos e outras informações dos processos de avaliação da Universidade;
V - realizar pesquisa e outros estudos e análises que possam subsidiar melhorias nas políticas institucionais;
VI - realizar análise de variáveis e indicadores utilizados nos processos de avaliação externa e interna para subsidiar a formulação das políticas institucionais;
VII - subsidiar o processo de gestão, oferecendo informações gerenciais que apoiem o processo decisório; e
VIII - desempenhar outras atividades de sua área de competência.
- RESOLUÇÃO Nº 1, DE 12 DE ABRIL DE 2024 - Regimento da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco
Manual de Planejamento da Diretoria de Avaliação Institucional
O manual representa o instrumento norteador da Diretoria de Avaliação Institucional para o ano de 2025, alinhado às ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Pernambuco.
Neste documento, é possível conhecer a missão, visão e valores da nossa unidade, bem como sua estrutura organizacional por meio do organograma atualizado. Também apresentamos a análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) e o Plano Operacional Setorial (POS), que delineiam as estratégias e ações prioritárias para o fortalecimento da avaliação institucional na UFPE.