Sobre Sobre

 

 

A Diretoria de Avaliação Institucional tem por competência:

 

 

Art. 31. A Diretoria de Avaliação Institucional tem por competência:

I - coordenar os processos de avaliação interna e externa e análise de dados institucionais da Universidade relativos à sua área de competência;

II - contribuir para a divulgação de informações institucionais às unidades administrativas da Universidade e à comunidade acadêmica;

III - realizar coleta, consolidação e atualização das informações institucionais nos sistemas de informação competentes;

IV - coletar, analisar e divulgar os dados estatísticos e outras informações dos processos de avaliação da Universidade;

V - realizar pesquisa e outros estudos e análises que possam subsidiar melhorias nas políticas institucionais;

VI - realizar análise de variáveis e indicadores utilizados nos processos de avaliação externa e interna para subsidiar a formulação das políticas institucionais;

VII - subsidiar o processo de gestão, oferecendo informações gerenciais que apoiem o processo decisório; e

VIII - desempenhar outras atividades de sua área de competência. 

 

 

 

Manual de Planejamento da Diretoria de Avaliação Institucional

O manual representa o instrumento norteador da Diretoria de Avaliação Institucional para o ano de 2025, alinhado às ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Pernambuco.

Neste documento, é possível conhecer a missão, visão e valores da nossa unidade, bem como sua estrutura organizacional por meio do organograma atualizado. Também apresentamos a análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) e o Plano Operacional Setorial (POS), que delineiam as estratégias e ações prioritárias para o fortalecimento da avaliação institucional na UFPE.