Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPE - BDTD
A partir de 26/08/2024 a elaboração das fichas catalográficas assim como o depósito das teses e dissertação passaram a ser realizados via Sigaa (exceto para as defesas realizadas antes de 01/06/2021).
A Biblioteca Central seguirá inserindo os trabalhos no Repositório ATTENA exportando os arquivos do Sigaa.
---- Passo a passo da solicitação de ficha no Sigaa ----
Modelos de trabalhos e manual de normalização em ufpe.br/sib/ficha-catalografica-normalizacao
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DOCUMENTOS
- Documento de Nada Consta: Acesse https://biblioteca.ufpe.br/, faça login em Meu Pergamum, clique em Empréstimo e selecione Declaração de nada consta. É preciso permitir a exibição de pop-ups no seu navegador. Caso não lembre sua senha, contate a biblioteca setorial de seu centro ou a DAAP (daap.bc@ufpe.br).
- Orientações para depósito de teses e dissertações para defesas anteriores a 01/06/2021 e Cotutela
- Termo de depósito legal e autorização para disponibilização de teses e dissertações no Repositório - Para defesas anteriores a 01/06/2021 e dispensa de depósito
- Dispensa para entrega de Teses e Dissertações - Requerimento para abertura de processo para dispensa em caso de sigilo industrial (patente). Ressalta-se que, quando a solicitação for aprovada pela PROPG, o/a discente não deve anexar o arquivo da tese/dissertação no SIGAA, pois ela seria inserida no Repositório. A partir da etapa 4 dos procedimentos após defesa, o/a discente deve anexar apenas o despacho emitido no processo pela Biblioteca Central.
- Requerimento para autorização do depósito após o prazo estipulado - É necessária a abertura de processo via SIPAC para depósito de teses e dissertações a serem realizadas após decorrido um ano da data de defesa. A prorrogação pode ser solicitada pelo PPG ou pelo(a) discente: a) pelo PPG: criar processo no Sipac com Requerimento para autorização do depósito após o prazo estipulado (preenchido pelo/a discente) + Ata de defesa + Autorização do PPG (parecer sobre a situação do interessado em relação ao cumprimento/não cumprimento dos requisitos internos do PPG). Enviar para autorização da Diretoria de Pós-Graduação Stricto Sensu (DPGS PROPG - 11.17.03).b) pelo(a) discente: enviar e-mail para protocolo@ufpe.br com Requerimento para autorização do depósito após o prazo estipulado + Ata de defesa. No corpo do e-mail, informe que o processo deve ser direcionado para o seu PPG. O programa irá inserir Autorização (parecer sobre a situação do interessado em relação ao cumprimento/não cumprimento dos requisitos internos do PPG) e tramitará o processo para DPGS PROPG.Se o despacho da PROPG for favorável, o (a) discente deve seguir os procedimentos pós-defesa do SIGAA. Caso tenha defendido até 31/05/2021 deve enviar a documentação para o e-mail deposito.bdtd@ufpe.br conforme Orientações para depósito de teses e dissertações para defesas anteriores a 01/06/2021 e Cotutela.
- Resolução que normatiza o depósito (Resolução N. 2, de 26 de fevereiro de 2025)
- Nota Conjunta Propesq e SIB sobre Depósito de Tese e Dissertação 2014
- Nota Conjunta Propesq e SIB sobre Depósito de Tese e Dissertação 2014 (Atualizada)
- Nota Conjunta Propesq e SIB sobre prorrogação de prazo para depósito de teses e dissertações defendidas há mais de um ano na UFPE(publicada em 06/10/2017)
PESQUISA DE TESES E DISSERTAÇÕES
Equipe:
Nathália Sena - Bibliotecária-Documentalista
Arabelly Ascoli - Bibliotecária-Documentalista
Horário de Atendimento ao Público: 8:00h às 21:00h.
Localização: Divisão de Gestão de Dados e Tecnologia da Informação (DGDTI), 2º andar da Biblioteca Central. Av. Reitor Joaquim Amazonas. Cidade Universitária, Recife - PE, 50740-570.
E-mail: bdtd@ufpe.br
Telefone: 2126-8089