Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente

Biblioteca - Procedimentos Biblioteca - Procedimentos

DOWNLOADS

 

ACESSO ÀS NORMAS DA ABNT

Para acessar às Normas da ABNT clique aqui:

Orientações para acesso pelo Pergamum

 

 

PRIMEIRO PASSO PARA CONFECÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA 

 

  • Em seguida a Secretaria fornecerá a  Ata  junto com os pareceres da Banca Examinadoradevidamente assinado.

 

 

SEGUNDO PASSO PARA CONFECÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA 

  • Dando sequência o Discente deverá encaminhar a Dissertação/Tese em arquivo único em PDF para o e-mail para a Biblioteca do CCS:    bibccs.ficha@ufpe.br

 

  •  Para maiores orientações sobre o procedimento entra em contato com o  TELEFONE: 2126 - 8973 

 

 

 

Ficha catalográfica e Normalização para entrega da Dissertação / Tese a Biblioteca Central

 

O serviço de catalogação na fonte (emissão de ficha catalográfica) é oferecido aos (às) discentes dos programas de pós-graduação da UFPE. O serviço está vinculado à normalização dos trabalhos acadêmicos.

 

Modelo de Teses e Dissertações

De acordo com a Resolução 003/2007, os elementos pré-textuais das teses e dissertações devem ser elaborados conforme as normas de Documentação vigentes na ABNT.

Para auxiliar no processo de escrita, disponibilizamos um modelo para trabalhos acadêmicos, principalmente teses e dissertações.

Recomendamos que baixe também o formato em PDF para verificar se houve alguma desconfiguração ao baixar o formato editável.

Modelo de Teses e Dissertações - formato editável

Modelo de Teses e Dissertações - PDF

 

Manual de normalização de trabalhos acadêmicos: elementos pré-textuais

O manual condensa as principais normas de Documentação da ABNT e objetiva orientar a comunidade universitária quanto à normalização dos elementos pré-textuais de trabalhos acadêmicos, guiando especialmente os (as) pós-graduandos da UFPE.

Para acessar as normas na íntegra, consulte a base de normas técnicas Target GedWeb.

Manual de normalização de trabalhos acadêmicos

 

Solicitação de fichas catalográficas de teses e dissertações

 

Para solicitar a ficha catalográfica você precisa dos seguintes documentos: versão final da tese ou dissertação, a folha de aprovação / (Pareceres da Banca)   e  a   ata da defesa.

A elaboração da ficha catalográfica, obrigatória para o depósito legal, fica condicionada à adequação dos elementos pré-textuais às normas de Documentação da ABNT. Portanto, reforçamos a recomendação de que os (as) discentes utilizem o modelo aqui disponível desde o início da escrita de seus trabalhos.

Após revisar o trabalho de acordo com as orientações do Manual de Normalização, envie a versão final da sua tese ou dissertação + folha de aprovação/(Pareceres da Banca) + ata da defesa, todos em PDF, para o e-mail do serviço Ficha Catalográfica da Biblioteca setorial do centro acadêmico ao qual você é vinculado (a). Para o PPGSCA é a do  CCS - bibccs.ficha@ufpe.br

O (a) bibliotecário (a) responsável informará se alguma correção é necessária e, estando tudo certo, emitirá sua ficha catalográfica.