A Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) tem por finalidade a gestão, a execução e a conformidade financeira e contábil da Universidade, a qual compete:
- assessorar o(a) Pró-Reitor(a) nas demandas concernentes à execução financeira e à contabilidade;
- implementar e orientar procedimentos técnicos contábeis definidos em normativos ou orientações técnicas;
- realizar, elaborar e registrar lançamentos, relatórios e eventos contábeis, financeiros e patrimoniais;
- realizar o cadastro de indivíduos no Rol de Responsáveis do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), mediante solicitação do Gabinete do Reitor, ouvida a Diretoria de Controladoria;
- executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
A Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) tem como papel gerenciar os recursos financeiros da UFPE, bem como mensurar e registrar as transações de natureza financeira, orçamentária e patrimonial, analisar e consolidar as demonstrações contábeis, assistir, orientar e apoiar tecnicamente nos assuntos de sua competência, respeitados os limites de atuação, a segregação de função e responsabilidade de cada agente ou unidade administrativa.
Demonstrações Contábeis
Manuais, documento e orientações
Macrofunções SIAFI
Calendário de Encerramento 2021
Conformidade Contábil
O que é Conformidade Contábil?
Conformidade dos Registros de Gestão
O que é Conformidade dos Registros de Gestão?