Programas Programas

Página atualizada em 29/07/2021

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital desenvolve e oferta cursos de formação docente, técnica e profissional e de extensão em parceria com as demais instâncias da UFPE, através da Coordenação de Programas e Formação Digital que por sua vez promove a interface entre unidades da UFPE e os projetos de formação em educação mediada por tecnologia, online, aberta, híbrida e digital, coordenando e supervisionando, em conjunto com unidades da Universidade, as atividades acadêmicas na modalidade a distância.

A Coordenação de Programas e Formação Digital é composta pelos Programas: Universidade Aberta do Brasil e a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde e outros que vierem a surgir.

Parcerias Parcerias

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital estimula também a cultura de parceria institucional, criando oportunidades de cooperação por meio dos cursos ofertados, projetos de pesquisa e desenvolvimento visando soluções criativas para as demandas da Secretaria. Essa colaboração conta com o apoio institucional de Pró-reitorias, as quais dão suporte às atividades executadas pela SPREAD, além dos cursos da modalidade presencial da UFPE que recebem suporte na criação de salas virtuais para o desenvolvimento do curso.
 
Confira os parceiros da SPREAD:
 
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) - Suporte aos cursos de formação GSUITE; além do suporte da SPREAD aos cursos de capacitação da Progepe.
 
Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) - Apoio aos processos seletivos dos cursos de especialização a distância.
 
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) - Apoio e acompanhamento à Pesquisa EAD.
 
Curso de Medicina (CAA) - Curso de modalidade presencial que utiliza o espaço do Ambiente virtual da UFPE para as disciplinas a distância. 
 
Curso de Medicina (Recife) - Curso de modalidade presencial que utiliza o espaço do Ambiente virtual da UFPE para as disciplinas a distância.