EDITAL INTERNO 01/2022 PPGSCH - AUXÍLIO DISCENTE

Programa Institucional de Apoio a Produção Científica na UFPE – Recurso PROAP

Edital PPGSCH nº 01/2022

Edital Auxílio Participação Discente em Congresso

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana (PPGSCH) da Universidade Federal de Pernambuco, considerando que a apresentação de trabalhos e participação dos discentes do Programas de Pós-Graduação em Eventos Científicos da área faz parte das atividades que devem ser incentivadas pelo Programa, torna público este Edital Interno, visando o ressarcimento a discente de valor pago à inscrição em congresso.

1. DOS OBJETIVOS DESTE EDITAL

1.1 Este edital se destina a fornecer Auxílio Financeiro a Discente com Recursos do PROAP do PPGSCH, para apoiar o desenvolvimento de pesquisa e inovação, por meio da destinação de recursos financeiros para custear o ressarcimento de inscrição em congresso nacional ou internacional.

2. DAS DIRETRIZES PARA O APOIO

2.1 As solicitações de apoio deverão ser encaminhadas para a Coordenação do Programa de Pós-Graduação, por meio do e-mail ppgsch@ufpe.br, contendo a seguinte documentação:

2.1.1 Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro a Alunos, disponível no link: https://www.ufpe.br/documents/38974/568553/formul%C3%A1rio_solicita%C3%A7%C3%A3o_aux%C3%ADlio+financeiro_%28individual%29_1.2.pdf

2.1.2 Nota Fiscal ou Recibo com o valor da inscrição, em nome do discente;

2.1.3 Comprovante de pagamento;

2.1.3 Comprovante de inscrição no congresso;

2.1.4 Comprovante de aceite dos trabalhos;

2..2 As solicitações deverão atender aos seguintes critérios:

2.2.1 O aluno beneficiário do auxílio financeiro à participação em Congresso com recursos do PROAP, em resposta a este Edital, deverá estar devidamente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana da UFPE, no momento da solicitação;

3. DO MECANISMO DE APOIO

3.1 O apoio será concedido a discente da UFPE vinculado a este programa de pós-graduação stricto sensu. O benefício do Programa corresponde ao pagamento de Auxílio Financeiro ao Aluno, referente ao valor do PROAP destinado pelo programa para ressarcimento a discente (R$ 3.000,00).

4. DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

4.1 A análise das solicitações será realizada pela coordenação PPGSCH, considerando:

4.1.1  Pelo menos um trabalho apresentado em autoria ou coautoria do discente e seu orientador ou outros docentes do programa;

5. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE CASO O VALOR SOLICITADO ULTRAPASSE O VALOR TOTAL DO RECURSO DESTINADO A ESTE EDITAL

5.1.1  Número de trabalhos apresentados em autoria ou coautoria do discente e seu orientador;

5.1.2 Número de trabalhos apresentados em autoria ou coautoria do discente com outros docentes do programa;

5.1.3 Maior tempo de permanência do discente no programa, contado a partir de sua matrícula.

5. DOS PRAZOS E RESULTADOS

5.1 Será realizada 01 (uma) chamada para o edital, conforme quadro abaixo:

Chamada - Primeira

Período de submissão - 05 a 11/09/2022

Resultados - Até 15/09/2022

5.2 O resultado da chamada será divulgado na página do PPGSCH.

6. DOS RECURSOS FINANCEIROS

6.1 As despesas serão financiadas dentro da Fonte de Recursos PROAP/CAPES, no valor global de até R$ 3.000,00 (três mil reais) referente ao valor destinado ao ressarcimento de discentes do PPGSCH.

7. RESERVA

7.1 A Coordenação PPGSCH reserva-se o direito de resolver casos omissos e situações não previstas no presente Edital.

Recife, 31 de agosto de 2022.

Profa. Adriana de Oliveira Camargo Gomes

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana/PPGSCH – UFPE

Acesse o Edital em pdf - Aqui

Data da última modificação: 02/09/2022, 10:28