A pesquisa é voltada para estudantes ativos e egressos com participação encerrada há, no máximo, cinco anos
O Programa de Educação Tutorial (PET) Mentor Aprendiz da UFPE está realizando uma pesquisa para conhecer melhor o perfil de estudantes envolvidos no programa. O projeto, intitulado “Censo PET Brasil”, tem como público-alvo os alunos que fazem parte de algum PET e estudantes egressos que encerraram sua participação há, no máximo, cinco anos. A pesquisa pode ser respondida por estudantes de todo o Brasil e os interessados podem fazê-las através de formulários on-line – para egressos e ativos.
A UFPE está conduzindo está pesquisa nacional sob a coordenação do professor Gilson Teixeira e estudantes do grupo PET Mentor Aprendiz. O projeto pretende ficar ativo durante 2020 e os primeiros resultados serão disponibilizados até março. Segundo o professor Gilson, “a ideia é manter o link (dos formulários) sempre aberto porque todo mês entram e saem pessoas”. Ainda de acordo com o professor, outro resultado será divulgado em novembro do próximo ano.
O PET é um programa do Governo Federal, sob a responsabilidade do MEC, e que busca apoiar a formação de estudantes universitários em todo o país. O programa de educação tutorial tem grupos com mais de 40 anos de existência e cada um possui um tutor responsável. Hoje, a UFPE possui 13 grupos PET com, aproximadamente, 200 estudantes e 13 tutores. A coordenação geral do programa na UFPE fica com a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).
Mais informações
Professor Gilson Teixeira
gilson.teixeira@ufpe.br