Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado
Orientações: abertura de Sipacs para conserto de ar condicionado
Consulte aqui os status das solicitações de serviços de manutenção de ar condicionado.
Manutenção Predial
Os serviços de manutenção predial que a Diretoria de Manutenção e Conservação realiza são:
a) Instalações Elétricas e Telecomunicações: Elétrica (Serviços de Eletricidade), Telecomunicações;
b) Manutenção: Civil (Coberta, Mecânica, Pedreiro, Pintura e Outros);
c) Serviços Gerais: Hidraulica/Sanitário (Falta de Água e Serviço HidroSanitário);
d) Sistemas Mecânicos: Climatização (Condicionador de Ar e Dimensionamento de carga Térmica) e Elevadores e Plataformas (Manutenção);
e) Viário: Serviços viários (Calçadas e Outros).
Para solicitar esses serviços utilize o SIPAC:
Esta operação permite que seja registrada uma solicitação de manutenção para uma unidade da instituição.
Ou seja, envolve a necessidade de se realizar um reparo estrutural em dependências físicas da instituição.
Perfil: Servidor ou funcionário da instituição.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC - Módulos - Infraestrutura - Requisições - Cadastrar requisição - Manutenção
1. O formulário para preenchimento da solicitação envolve o registro da informação do solicitante, do tipo de serviço e da descrição da manutenção a ser realizada.
Orientação para o preenchimento do campo Descrição:
A descrição detalhada da manutenção só poderá conter pedidos relacionados ao tipo de serviço selecionado, por exemplo, caso tenha selecionado a opção "Serviços de Eletricidade" apenas informar na Descrição itens deste tipo, como uma "troca de tomada, troca de lâmpada".
Caso pedidos sejam realizados fora do padrão, estes serão desconsiderados.
Para solicitar a manutenção, são obrigatórios os seguintes campos:
Seção SOLICITANTE:
Nome: Informe o nome completo do solicitante;
Telefone: Forneça o número do telefone do solicitante;
Ramal: Forneça o número do ramal do telefone informado;
E-mail: Forneça o e-mail do solicitante;
Seção TIPO DE SERVIÇO:
Ambiente: Selecione, dentre as opções existentes, as condições do ambiente e o
serviço a ser executado;
Seção DESCRIÇÃO DA MANUTENÇÃO:
Descrição: Detalhe o tipo de serviço que quer solicitar;
Local: Informe qual o local a ser executado o serviço;
Ainda é possível inserir outras informações no campo Observação e arquivos na seção de Anexos
para melhor compreensão do que se deseja.
Clique em Continuar, após inserir as informações necessárias. Se quiser desistir do registro, clique em Cancelar.
2.Após clicar em Continuar, o usuário será direcionado para uma nova página para confirmação da solicitação.
A unidade de custo será a Superintendência de Infraestrutura ou o Centro da
Unidade.
Orientações para preenchimento do campo Unidade de Custo:
Caso o Campus do requisitor seja Recife, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "1197-Superitendência de Infraestrutura".
Caso o Campus do requisitor seja Caruaru, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "12.33-Centro Acadêmico do Agreste".
Caso o Campus do requisitor seja Vitória, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "12.34-Centro Acadêmico de Vitória".
Para apenas gravar as informações e finalizar a operação em outro momento,clique em Gravar.
A seguinte mensagem de sucesso será exibida: "A requisição foi enviada com sucesso"
As requisições gravadas ficam disponíveis para alteração na funcionalidade Modificar requisição
de Manutenção.
Caso as informações já possam ser enviadas para atendimento, clique na opção Gravar e Enviar.
Acesse o manual explicativo aqui.
Os serviços realizados pela Diretoria de Planos e Projetos são:
a) emitir parecer técnico;
b) desenvolver projetos de:
- instalação elétrica (baixa, média e alta tensão);
- hidrossanitários (água fria e esgotamento sanitário);
- drenagem;
- prevenção e combate à incêndio;
- telecomunicações (cabeamento estruturado, telefonia e CFTV);
c) outros serviços complementares de projetos e obras.
Para solicitar esses serviços utilize o SIPAC:
Esta funcionalidade permitirá ao usuário cadastrar requisições de Obra de Infraestrutura. Uma requisição de Obra da Infraestrutura se difere de uma de manutenção por envolver um caráter construtivo ao invés de
corretivo.
Essas requisições são solicitadas pelos gestores de obras ou requisitores de infraestrutura das unidades e
devem ser aprovadas pelos gestores de Infraestrutura da Instituição.
Perfil: Servidor ou funcionário da instituição.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC - Módulos - Infraestrutura - Requisições - Cadastrar requisição - Projeto/Obra.
1.O formulário para preenchimento da solicitação envolve os dados do solicitante e da
descrição da necessidade da obra a ser executada.
Para solicitar a obra, são obrigatórios os seguintes campos:
Seção SOLICITANTE:
Telefone: Forneça o número do telefone do solicitante;
Ramal: Forneça o número do ramal do telefone informado;
E-mail: Forneça o e-mail do solicitante;
Seção DESCRIÇÃO DA OBRA:
Descrição: Detalhe a necessidade da obra a ser executada;
Local: Informe qual o local a ser executado o serviço da obra;
Ainda é possível inserir outras informações no campo Observação e arquivos na seção de Anexos
para melhor compreensão do que se deseja.
Clique em Continuar, após inserir as informações necessárias. Se quiser desistir do registro, clique em Cancelar.
2. Após clicar em Continuar (na tela anterior), o usuário será direcionado para uma nova página para
confirmação da solicitação. A unidade de custo será a Superintendência de Infraestrutura ou o Centro da
Unidade.
Para gravar as informações e finalizar a operação em outro momento, clique em Gravar.
A seguinte mensagem de sucesso será exibida: "A requisição foi gravada com sucesso"
As requisições gravadas ficam disponíveis para alteração na funcionalidade Modificar requisição
de Obras.
Caso as informações já possam ser enviadas para atendimento, clique na opção Gravar e Enviar.
Obs.: a solicitação só é visualizada pela DPP após aprovação pelas Diretorias do Centro onde será implementada a ação.
Acesse o manual explicativo aqui.
Os serviços oferecidos pela Diretoria de Gestão Ambiental são:
a) Limpeza: Interna, Externa, de Fossa, de Cisterna e de Caixa d'água;
b) Coleta: de cartuchos, lâmpadas, medicamentos, pilha e baterias, resíduos infectantes, vidraria contaminada, e seletiva;
c) Controle de pragas;
d) Jardinagem;
e) Falta de água no prédio;
f) Poda de árvores;
g) Qualidade da água;
h) Pintura urbana;
i) Apoio a eventos.
Para solicitar um desses serviços, acesse o SIPAC:
Este caso de uso realiza o cadastro da requisição de infraestrutura do tipo meio-ambiente.
Pode ser utilizada por todos os usuários com habilitação para o cadastro. Após o envio da requisição a mesma será atendida/analisada pela Superintendência de Infraestrutura.
Perfil: Servidor ou funcionário da instituição.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC - Módulos - Infraestrutura - Requisições - Cadastrar requisição - Meio Ambiente.
1. O formulário para preenchimento da solicitação envolve os dados do solicitante
e do tipo de serviço a ser executada. Veja abaixo a tela exibida pelo sistema:
Para solicitar o serviço, são obrigatórios os seguintes campos:
Seção SOLICITANTE:
Telefone: Forneça o número do telefone do solicitante;
Ramal: Forneça o número do ramal do telefone informado;
E-mail: Forneça o e-mail do solicitante;
Seção DESCRIÇÃO DA REQUISIÇÃO DE MEIO AMBIENTE:
Descrição: Detalhe a necessidade a ser executada;
Local: Informe qual o local a ser executado o serviço;
Ainda é possível inserir outras informações no campo Observação e arquivos na seção de Anexos
para melhor compreensão do que se deseja.
Clique em Continuar, após inserir as informações necessárias.
Se quiser desistir do registro, clique em Cancelar.
2. Após clicar em Continuar (na tela anterior), o usuário será direcionado para uma nova página para
confirmação da solicitação. A unidade de custo será a Superintendência de Infraestrutura ou o Centro da
Unidade.
Orientações para preenchimento do campo Unidade de Custo:
Caso o Campus do requisitor seja Recife, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "1197-Superitendência de Infraestrutura".
Caso o Campus do requisitor seja Caruaru, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "12.33-Centro Acadêmico do Agreste".
Caso o Campus do requisitor seja Vitória, favor selecionar no campo Unidade de Custo a opção "12.34-Centro Acadêmico de Vitória".
Para gravar as informações e finalizar a operação em outro momento, clique em Gravar.
A seguinte mensagem de sucesso será exibida: "A requisição foi gravada com sucesso".
As requisições gravas ficam disponíveis para alteração na funcionalidade Modificar requisição
de Meio Ambiente. Caso as informações já possam ser enviadas para atendimento, clique na opção Gravar e Enviar.
Acesse o manual explicativo aqui.
Acesse o manual de Resíduos Químicos aqui.
Esse tipo de requisição tem o objetivo de coletar demandas das unidades solicitantes relacionadas a serviços.
Com isso, o profissional de engenharia vai até a unidade fazer a avaliação técnica e dar o seu parecer,
finalizando a requisição.
Em seguida, a unidade requisitante pode abrir ou não uma nova requisição como obra (para incluir no
planejamento para licitação), manutenção (para serviços gerais de manutenção ou pequenas obras)
ou meio ambiente.
Perfil: Servidor ou funcionário da instituição.
CAMINHO
Para iniciar esta operação, acesse:
SIPAC - Módulos - Infraestrutura - Requisições - Cadastrar requisição - Parecer Técnico/Avaliação.
1. O formulário para preenchimento da solicitação envolve os dados do
solicitante e as informações da avaliação que se deseja.
Para registrar a solicitação de parecer, são obrigatórios os seguintes campos:
Seção SOLICITANTE:
Telefone: Forneça o número do telefone do solicitante;
Ramal: Forneça o número do ramal do telefone informado;
E-mail: Forneça o e-mail do solicitante;
Seção PARECER TÉCNICO/AVALIAÇÃO:
Descrição: Detalhe a necessidade da avaliação a ser executada;
Local: Informe qual o local a ser executado a avaliação;
Ainda é possível inserir outras informações no campo Observação e arquivos na seção de Anexos
para melhor compreensão do que se deseja.
Clique em Continuar, após inserir as informações necessárias. Se quiser desistir do registro,
clique em Cancelar.
2. Após clicar em Continuar (na tela anterior), o usuário será direcionado para uma nova página para confirmação da solicitação. O usuário poderá Gravar a requisição, para envio posterior ou ainda
Gravar e Enviar. Nesse último caso, o sistema exibirá uma tela, com a informação de sucesso da operação.