Notícias Notícias

Voltar

WhatsApp altera política de privacidade e compartilha dados com o Facebook

Na última quarta-feira (6), o WhatsApp começou a notificar seus usuários sobre as alterações nos termos de uso e política de privacidade. A alteração das diretrizes, que entram em vigor em 8 de Fevereiro, ganharam atenção por um tópico: não será mais possível impedir que a troca de dados entre o aplicativo e o Facebook ocorra.

 

No momento ainda é possível declinar clicando na opção “Agora não” do aviso, é possível continuar usando o aplicativo. Porém, o WhatsApp deixou nítido que na data em que os novos termos forem implementados, será obrigatório aceitar a troca de informações entre as plataformas. Caso os usuários não concordem com isso e não cliquem para aceitar as mudanças, a conta será suspensa. Isso fará com que seja impossível usar o mensageiro até que os utilizadores concordem com as novas regras.

Imagem: Reprodução
 

WhatsApp Business

 

A mudança também afeta a maneira com que as empresas que utilizam a versão corporativa do mensageiro gerenciam os dados dos clientes. Será possível que algumas dessas companhias compartilhem informações coletadas com suas contas corporativas no Facebook.

 

Algumas empresas podem compartilhar dados de clientes do WhatsApp com suas contas corporativas no Facebook. Entre as informações coletadas estão nomes, números de telefone, aparelho utilizado, dados de transações e pagamentos e outras informações anônimas. As conversas e mídias continuam totalmente protegidas por criptografia, não sendo compartilhadas com ninguém, esses dados permaneceram protegidos e com acesso restrito a cada usuário com perfil no aplicativo.

 
A Comissão Europeia, recentemente, saiu do WhatsApp e foi para o Signal. A medida aconteceu após a alteração das normas de privacidade do WhatsApp, porém ainda não é possível saber se a ação foi motivada por esta razão. Quando comparado com o iMessage da Apple, o WhatsApp fornece uma quantidade de dados muito maior ligada aos usuários.

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização