Curso de Licenciatura em Matemática a distância promove reunião on-line com candidato à eleição de coordenador de curso

A votação está prevista para ocorrer na primeira semana de maio, através da plataforma AVA

O curso de graduação de Licenciatura em Matemática da modalidade a distância da Universidade Federal de Pernambuco promove nesta terça-feira (18), a partir das 19h30, uma reunião virtual com os discentes da licenciatura e o professor Jorge Nicolás Caro Montoya, candidato a coordenador do curso de Matemática EaD.

O processo eleitoral para eleger o novo Coordenador da licenciatura em Matemática EaD (Biênio 2023/2024) está em curso desde o mês de março, com votação prevista para ocorrer na primeira semana de maio, através da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A princípio, o link da reunião virtual, via Google Meet, foi encaminhado para os e-mails institucionais dos discentes, também está disponível na secretaria virtual do AVA, e pode ser solicitado à secretaria acadêmica do curso através do e-mail da Coordenação.

Mais novidades serão divulgadas ao longo do mês através do site do Departamento de Matemática.

Eleição - A Comissão Eleitoral do Departamento de Licenciatura em Matemática é quem coordena o processo de eleição dos coordenadores de curso, ficando responsável por divulgar o calendário da eleição; receber documentos e protocolar a inscrição dos candidatos; divulgar quem são os candidatos, respectivos currículos e planos de trabalhos; organizar a votação; divulgar o resultado, entre outras obrigações. O cargo de coordenador e vice-coordenador é definido por meio de voto de estudantes regularmente matriculados, docentes e técnicos do curso em efetivo exercício.

Atividade

Período

Divulgação do edital de inscrição

21 de março de 2023

Inscrição das chapas para a coordenação do curso de Licenciatura em Matemática modalidade EaD

23 de março a 24 de abril de 2023 (Formulário Google publicado na Página do DMat.)

Reunião do Colegiado do Curso para homologação das chapas inscritas no pleito

26 de abril de 2023

Apresentação das propostas dos candidatos inscritos no pleito

27 de abril a 07 de maio de 2023 no Google Meet