Notícias Notícias

Voltar

Coordenadora de Ciências Contábeis EAD participa da 2ª edição da Revista Contabilidade PE

A revista é uma publicação institucional do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco – CRC/PE

 

Nesta semana, a coordenadora do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade de Educação a Distância da UFPE, professora Cacilda Andrade, teve participação na segunda Edição (abril - julho de 2021) da Revista “Contabilidade PE em revista”, uma publicação institucional do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco - CRC/PE, de periodicidade trimestral e publicação online.

A cada edição, a revista traz um acadêmico em evidência na seção “Academia em Foco”, seção criada especialmente para apresentar acadêmicos da área. Nessa segunda edição, foi a vez da professora Cacilda Andrade, ela que ocupa cátedra 05 do patrono Manoel Roberto de Lima, da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (APECICON), atua nas áreas de pesquisa de Contabilidade Empresarial, Ensino de Contabilidade, Tecnologias Educacionais e Educação a Distância para Ciências Contábeis.

A revista digital está disponível em PDF e na versão folheável no site do CRC/PE. 

Currículo
Doutora em Educação (UFPE), possui Mestrado em Contabilidade (USP), Especialização em Contabilidade Empresarial (UFPE) e Bacharelado em Ciências Contábeis (UNICAP). É professora do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal de Pernambuco; coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPE - NEaD/CCSA; coordenadora do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis na Modalidade de Educação a Distância da UFPE; líder do Grupo de Estudos de Tecnologias na Educação Contábil e Direitos Humanos - GETEC-DH. É integrante da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis - APECICON; foi presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco - CRC/PE (biênio 2010/2011); coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil na UFPE (2014 a 2017 e de março 2020 a março 2021). 

A Revista
"Contabilidade PE em Revista", lançada em abril de 2021, foi planejada e concebida com o objetivo de estar mais conectado com o profissional da contabilidade para potencializar o alcance das ações de desenvolvimento profissional, dos eventos online, painéis e diversos encontros e semanas temáticas realizadas em plataformas digitais pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco - CRC/PE. 

Informações
Coordenação Ciências Contábeis: contabeis.ead@ufpe.br 
CRCPE: (81) 2122.6011 | crcpe@crcpe.org.br

 

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Data da última modificação: 10/09/2021, 12:29