Revista Debates Insubmissos (DEBIN) publica edição especial sobre os 50 anos da Pedagogia do Oprimido

A publicação se refere ao X Colóquio Internacional Paulo Freire - 50 anos da Pedagogia do Oprimido: entre a opressão e a libertação na atualidade, realizado na UFPE, no período de 20 à 22/09/2018.

A Revista Debates Insubmissos (DEBIN), periódico eletrônico da UFPE, publicou edição especial sobre os 50 anos da pedagogia do Oprimido. A publicação se refere ao X Colóquio Internacional Paulo Freire - 50 anos da Pedagogia do Oprimido: entre a opressão e a libertação na atualidade, realizado na UFPE, no período de 20 à 22/09/2018, e promovido pelo Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisa da UFPE.

Sobre a revista: a DEBIN é editada pelo Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Diversidade na América Latina, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco e do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, através de seus editores. Nasceu da necessidade de congregar um conjunto de vozes que apontam para a construção de uma relação mais democrática entre conhecimentos, articulando saberes acadêmicos com saberes de lutas coletivas por justiça social nas várias dimensões do existir. Privilegia artigos que reúnam debates teóricos e experiências no campo da Educação, principalmente com marcadores nos movimentos sociais, na diversidade e na democracia.

A DEBIN faz parte do portal de periódicos da UFPE e pode ser acessada através do link: https://periodicos.ufpe.br/revistas/debatesinsubmissos

Informações: periodicos.ufpe@ufpe.br / 2126-8091
Data da última modificação: 19/02/2019, 17:09