UFPE e Universidade de La Rioja firmam acordo de cooperação na área de periódicos eletrônicos

Portal de Periódicos da Biblioteca Central da UFPE passa a integrar a Fundação Dialnet, sistema de indexação da Universidade de La Rioja, na Espanha

A UFPE, por meio do Portal de Periódicos da Biblioteca Central, e com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), firmou, no último dia 19, acordo de cooperação técnica na área de periódicos eletrônicos com a Universidade de La Rioja, Espanha. O acordo faz parte dos esforços da Biblioteca Central da UFPE para fortalecer o Portal de Periódicos da Universidade, ampliando a visibilidade e circulação dos periódicos hospedados, através da indexação em sistemas de destaque na esfera editorial nacional e internacional.

O acordo firmado com La Rioja refere-se à utilização, pela UFPE, da Fundação Dialnet, que é “um portal de informação bibliográfica, cujo principal objetivo é dar a maior visibilidade possível à literatura científica”. Com esta cooperação, as publicações da UFPE hospedadas no Portal de Periódicos serão incluídas na Dialnet “para poder oferecer, com rapidez e eficiência, os conteúdos aos usuários do Dialnet”. A inclusão será de responsabilidade da equipe do Portal.

Em nível institucional, o acordo é uma nova janela de internacionalização da UFPE, por meio da qual a Universidade fortalece o intercâmbio editorial acadêmico-científico com o sistema universitário ibero-americano, através da participação na Fundação Dialnet.

Portal de Periódicos da BC

periodicos.ufpe@ufpe.br