Sib e Proacad realizam seminário sobre melhoria de bibliografias dos cursos de graduação em formato digital.

O evento acontecerá no próximo dia 26 de novembro, das 08h às 13h, nos auditórios da biblioteca central da UFPE e tem o objetivo discutir o fortalecimento do acervo da bibliografia básica e complementar dos cursos de graduação da UFPE.

O Sistema Integrado de Bibliotecas(SIB) e a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE(PROACAD) realizam o I Seminário sobre e-book na bibliografia básica e complementar no ensino superior: estratégias para o desenvolvimento do acervo digital.

O evento acontecerá no próximo dia 26 de novembro, das 08h às 13h, nos auditórios da biblioteca central da UFPE e tem o objetivo discutir o fortalecimento do acervo da bibliografia básica e complementar dos cursos de graduação da UFPE, através do direcionamento de compras de livros mais estruturadas para viabilizar a melhoria na avaliação dos cursos presenciais e a distância, além da igualdade dos pesos para livro eletrônico e livro impresso pelo novo instrumento de avaliação do MEC.

Podem participar do seminário, os coordenadores de curso de graduação, do Núcleo Docente Estruturante(NDE), técnicos em assuntos educacionais(TAEs) e bibliotecários.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher formulário eletrônico que está disponível no endereço:  https://goo.gl/forms/FTcJ0RdaZaDEsIIb2.

Programação:

08:00 - 08:30 | Credenciamento

08:30 - 08:50 | Abertura:

09h - 09:25 - Palestra 1 - O e-book e os desafios de sua implantação | Profº Marcos Galindo*

09:30 - 10:30 - Palestra 2 - Avaliação das Bibliotecas Universitárias pelo MEC/INEP: mapeando estratégias para o desenvolvimento do acervo digital | Mírian Rocha**

10:30 - 11h - Debate

11h - 11:15 - Coffee Break

11:20 - 13h - Apresentações das empresas representantes e editoras de ebooks

Auditório 01 - Elsevier e Springer/Nature;

Auditório 02 - Vlex(jurídica);

Auditório 03 - Ebsco e Proquest

* Professor do Departamento de Ciência da Informação da UFPE

** Bibliotecária e assessora educacional em processos de avaliação institucional e conta com ampla experiência na implantação e reestruturação de bibliotecas universitárias, mediante os processos de regulação junto ao MEC/INEP.

Data da última modificação: 19/11/2018, 20:10