Informes Informes

Voltar

Última Roda de Conversa do ano da Anpof, sobre o Protocolo de Enfrentamento da Violência de Gênero- Participação profª. Beatriz Sorrentino

Link , da última Roda de Conversa do ano da Anpof, com a participação da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas, que nos apresenta o Protocolo de Enfrentamento da Violência de Gênero, que acaba de ser lançado.

Representando a Anpof, a profª. Solange A. de Campos Costa (UESPI) e o prof. Dr. Eduardo Vicentini (UFSM) conversaram com a Mnda. Rafaela dos Santos, a profª. Dra. Beatriz Sorrentino Marques (UFMT) e a Dra. Katarina Peixoto (UFRGS), pesquisadora pós-doc (USP).
 
A violência de gênero é um dos fatores relacionados à persistente desigualdade de gênero nos cursos e departamentos de filosofia do país. A Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia subscreve este protocolo, assumindo que tais práticas recomendadas pelo documento são fundamentais para uma comunidade com menos violência.

Convidamos toda a comunidade para essa conversa, para compreendermos e discutirmos o conteúdo deste documento que deve ser adotado por todos os programas de pós-graduação em Filosofia do país.

Data da última modificação: 15/12/2023, 08:32