Voltar

Orientações sobre matrícula e lista retificada de disciplinas ofertadas

Caros alunos,
 
Solicito que leiam atentamente todo o texto:
 
Todos os alunos (regulares e de disciplinas isoladas)
 
matrícula em disciplinas para o semestre 2022.2 ocorrerá de 25 a 27 de julho pelo sistema SigaA (sigaa.ufpe.br). Despois, haverá um prazo para ajustes na matrícula. Desde o semestre passado, o sistema não trava para matrículas solicitadas fora desse prazo, pois o controle "interno" é feito por cada programa, conforme seu calendário. Eu verifiquei, por exemplo, que há alunos que já solicitaram matrícula (embora não tenham podido solicitar matrícula em disciplinas pois essas ainda não foram cadastradas). Eu peço que evitem isso, pois pode gerar problema depois (solicitar matrícula após o período oficial divulgado pelo PPGEE certamente gerará problemas).
 
Os alunos ingressantes (mesmo que tenham sido alunos de isoladas em semestres anteriores) e alunos de disciplinas isoladas 2022.2 podem ter que usar "primeiro acesso" ou coisa do tipo para entrar no sistema Sigaa. Se tiverem qualquer dificuldade com relação a isso, peço que me enviem um e-mail no privado o mais rápido possível.
 
As disciplinas "Síntese de Filtros para Micro-ondas" e "Métodos Matemáticos 1B" não mais serão ofertadas. Há outros ajustes nas disciplinas ofertadas (vide lista atualizada ao final dessa postagem).
 
Se houver algum aluno de disciplina isolada que se matricularia numa dessas disciplinas, pode substituir por outra no momento da matrícula.
 
Alunos regulares ingressantes
 
Conversem com seus orientadores para terem um indicativo de que disciplinas devem cursar. Em tempo: a disciplina "Seminários" estará disponível. Via de regra, os ingressantes precisam se matricular também em "Seminários" (vejam a página do PPGEE para saber como essa disciplina funciona).
 
Os alunos ingressantes contemplados com bolsa serão contactados diretamente por mim. Peço que aguardem.
 
Alunos regulares veteranos
 
Alunos que não têm mais disciplinas a cursar devem se matricular em atividades (atividade de orientação individual, dissertação de mestrado, tese de doutorado etc.). Verifiquem qual a opção adequada, mas não deixem de realizar a matrícula, caso contrário, perdem o vínculo.
 
Por enquanto, são esses os avisos. Peço que fiquem atentos aos e-mails e à página do PPGEE, pois pode ser necessário enviar novos comunicados.
 
Lista final de disciplinas ofertadas em 2022.2
 
 
Código Nome da disciplina Professor Horário Modalidade
PGEE956 Modelagem e Controle de Conversores Chaveados Leonardo Limongi / Fabricio Bradaschia Seg. / Qua., 10h às 12h presencial
PGEE907 Métodos Matemáticos 1C Juliano Bandeira Seg. / Qua., 08h às 10h presencial
PGEE904 Comunicações Móveis Cecilio Pimentel Ter. / Qui., 15h às 17h presencial
PGEE957 Modelagem e Dinâmica de Máquinas Elétricas (Projeto de Conversores) Gustavo Azevedo / Rafael Neto Seg. / Qua., 13h às 15h presencial
PGEE969 Tópicos em Sistemas de Potência 1 Ronaldo Aquino Sex., 14h às 18h híbrido
PGEE966 Tópicos em Fotônica 1 Joaquim Martins Seg. / Qua., 17h às 19h híbrido
PGEE942 Oficina de Modelagem e Simulação Computacional Eduardo Fontana Seg. / Qua., 15h às 17h online
PGEE963 Tópicos em Eletrônica 1 (Inteligência Computacional) Carmelo Bastos Qua., 10h30 às 13h50 online
PGEE906 Matemática Discreta Ricardo Campello a combinar online
PGEE950 Confiabilidade em Sistemas de Potência Alexander Lima Ter. / Qui., 10h às 12h presencial
PGEE939 Medidas em Micro-ondas Marcos Tavares Qua., 17h às 21h presencial
PGEE967 Tópicos em Fotônica 2 Marcos Tavares Seg., 17h às 21h presencial
PGEE901 Seminários - - -
Data da última modificação: 20/07/2022, 15:15