Programa de Pós-Graduação em Geografia

Destaques Destaques

Comunicado: manutenção de suspensão das atividades acadêmicas presenciais

Suspensão de atividades acadêmicas presenciais por período indeterminado

As universidades que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas e os Institutos Federais do Estado de Pernambuco (UFPE, UPE, UFRPE, IFPE, IF Sertão - PE, Ufape, Unicap e Univasf), atentas às necessidades de proteção à saúde da população em razão de avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), emitem a seguinte nota oficial:

- Ficam suspensas as atividades acadêmicas presenciais por período indeterminado, devendo ser retomadas no momento em que as autoridades sanitárias manifestarem o retorno das condições para o convívio social.

Recife, 27 de março de 2020.

Universidade Federal de Pernambuco
Prof. Alfredo Macedo Gomes

Universidade de Pernambuco
Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Profª. Maria José de Sena

Universidade Católica de Pernambuco
Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Prof. Julianeli Tolentino de Lima

Universidade Federal do Agreste de Pernambuco
Prof. Airon Melo

Instituto Federal de Pernambucano
Profª.  Anália Keila Rodrigues Ribeiro

Instituto Federal do Sertão de Pernambucano
Profª. Maria Leopoldina Veras Camelo

________________________________________________

As qualificações e defesas previstas para o período, que não possam ser adiadas, há opção de realização por videoconferência, desde que respeitadas as prerrogativas normativas e em comum acordo com todos envolvidos (coordenação do programa de pós-graduação, membros avaliadores, discente, técnicos). Caso seja realizada por videoconferência, os avaliadores deverão enviar o parecer por escrito para a coordenação.

Dúvidas e encaminhamentos devem ser direcionados ao endereço ppggeografiaufpe@gmail.com

Comunicado do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPE

Como medida de combate à propagação do Covid-19, o Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPE (SIB/UFPE), formado pela Biblioteca Central e suas 13 bibliotecas setoriais, distribuídas entre os campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru, continua com suas atividades suspensas por tempo indeterminado. O processo de renovação está sendo feito de forma automática, inclusive para livros com reservas ou com as dez renovações peritidas já atingidas.

Não haverá cobrança de multa no período de 16 de março até o dia do retorno das atividades da Universidade. Só não estão sendo renovados os livros que já estavam atrasados antes de 16 de março. Os estudantes com livros com data de devolução atrasada também terão dispensa de multa no período de quarentena, ou seja, desde o dia 16 de março. Isso significa que as multas pendentes de pagamento e livros que já estavam em atraso não terão acréscimos nos valores.

Ainda como consequência da suspensão das atividades, o serviço de depósito de Dissertações e Teses funcionará exclusivamente através do e-mail bdtd13@gmail.com

Os serviços de produção de ficha catalográfica, orientações às normas da ABNT e baixa no pagamento das multas funcionarão através dos seguintes e-mails:

Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Fichas catalográficas e Normas da ABNT bibcfch@ufpe.br

Envio dos comprovantes de pagamento de multas pagamentos.bibcfch@gmail.com

Data da última modificação: 01/04/2020, 17:46

Contato

Av. dos Funcionários, s/n, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH, andar 6, sala 604, CEP: 50740-550, Cidade Universitária, Recife-PE, Brasil

Prof. Dr. Francisco Kennedy Silva dos Santos
Prof. Dr. Cláudio Ubiratan Gonçalves