Destaques Destaques

Voltar

Diretoria LGBT lança pesquisa ‘Perfil e Violência contra a população LGBTI+ da UFPE’

Diretoria LGBT UFPE lança, através do Sig@, a pesquisa ‘Perfil e Violência contra a população LGBTI+ da UFPE’ que tem como objetivo investigar os casos de preconceito e violência à comunidade e conhecer o corpo universitário LGBTI+. Sendo a pesquisa voluntária, é necessário fazer com que ela chegue à maior quantidade de pessoas possíveis (discentes, docentes e técnicos/as).

Hoje, 29 de agosto, a Diretoria LGBT da UFPE lança, através da plataforma SIG@, pesquisa que buscará conhecer o perfil da população LGBTI+ da UFPE, bem como, investigar os fatores que concorrem para o preconceito e violência contra a referida comunidade. Destinada à comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos/as), a pesquisa é coordenada pela Profa. Dra. Luciana Vieira, responsável pela gestão da Diretoria LGBT, e pelo Prof. Dr. Felipe Rios, membro do nosso núcleo de Formação e Pesquisa.

A pesquisa é voluntária, o anonimato e a confidencialidade serão totalmente garantidos pelo nosso setor. Vale salientar que a solicitação do CPF é necessária para garantirmos que apenas pessoas, devidamente, vinculadas a UFPE, tenham acesso. Sendo assim, uma vez o CPF sendo identificado, ele será apagado do nosso banco de dados.

A iniciativa faz parte do quadro de ações previstas na Política LGBT e almeja ampliar o escopo de conhecimento sobre nosso público alvo de trabalho favorecendo ações efetivas na medida em que identificará com precisão os pontos críticos de violência, na UFPE. Além disso, os dados obtidos servirão como base para criação, em parceria com a Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (PROCIT), de uma campanha de prevenção contra violências sofridas pela comunidade LGBTI+ da UFPE. 

Contamos com o engajamento de todos e todas na construção de uma UFPE+ Plural, Democrática e Inclusiva.

 

 

 

Data da última modificação: 28/08/2018, 15:04