Informes Informes

Voltar

PET Infoinclusão abre seleção para estudantes voluntários de Design e Pedagogia

Interessados devem se inscrever até 10 de dezembro de 2021, por meio de formulário eletrônico

O Programa de Educação Tutorial – PET Infoinclusão, do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, abriu inscrições para a seleção e preenchimento imediato de seis (06) vagas para não bolsistas, dais quais (03) vagas são para o curso de Pedagogia, sendo reservada uma (01) das vagas para cotista, e três (03) vagas para o curso de Design, sendo reservada uma (01) das vagas para cotista. 

Em decorrência das medidas adotadas pela UFPE, que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais devido às determinações referentes à emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), todas as atividades previstas no edital deverão ser realizadas exclusivamente de forma on-line,  inclusive a realização das provas escritas e entrevistas da seleção.

São requisitos para a participar da seleção: estar regularmente matriculado nos cursos de Design ou Pedagogia, entre o 3º e o 6º período; não possuir reprovação no histórico escolar, exceto nos casos em que o/a discente tenha cursado a disciplina novamente e obtido aprovação; apresentar um bom rendimento escolar; comprometer-se em dedicar 20 horas semanais para realização das atividades do programa; não receber outro tipo de bolsa CAPES, CNPq, IES ou de qualquer outro órgão de fomento à pesquisa. Exceto auxílios regulares disponibilizados pela UFPE como: auxílio moradia, manutenção acadêmica, alimentação e/ou transporte.

Para candidatos do curso de Design exige-se ainda noções básicas na utilização de um ou mais softwares gráficos, como: Illustrator, Corel Draw, In Design, Photoshop, After Effects. Já para os candidatos de Pedagogia exige-se noções básicas na utilização do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e ferramentas Google.

Interessados devem se inscrever até 10 de dezembro de 2021, por meio de formulário eletrônico. O resultado final será divulgado até dia 20 de dezembro de 2021. Os selecionados ocuparão as vagas disponíveis de imediato.

Mais informações sobre a documentação exigida, etapas da seleção e cronograma estão disponíveis no Edital nº 2/2021 no perfil do PET InfoInclusão UFPE-CAA ( @pet.infoinclusao) no Instagram.

Data da última modificação: 02/12/2021, 17:05