Núcleo de Ciências da Vida (CAA)
- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)/
- Informes Núcleo da Vida/
- O CAA celebrou 18 anos de fundação, transformando a interiorização da UFPE
Informes Informes
Voltar
O CAA celebrou 18 anos de fundação, transformando a interiorização da UFPE
Em 18 anos como marca histórica no interior de Pernambuco, o CAA potencializa planos da Gestão, rumo ao vintenário
28/03/2024 18:26 Divisão de Comunicação Social
Em celebração aos 18 anos, a Direção do Centro Acadêmico do Agreste - CAA, divulgou mensagem, enfatizando a identidade educacional da UFPE no processo de interiorização dos cursos ofertados à comunidade estudantil.
Em 27 de março de 2006, realizou-se a aula magna inaugural do recém-criado Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, um momento histórico que simboliza a política de expansão e interiorização, refletindo a luta e o compromisso contínuo com a equidade no acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade.
Ao longo desses 18 anos, a jornada do CAA tem sido caracterizada pela construção de um legado inestimável, transcendendo fronteiras e impactando profundamente nosso estado. Além do ambiente acadêmico, consolidamos um forte compromisso social, estabelecendo-nos como pilar essencial no desenvolvimento educacional, científico e social da região.
Nossa missão não se limita a formar profissionais qualificados, mas também impulsiona iniciativas que geram mudanças significativas na sociedade. Desde o fortalecimento da educação até a promoção da inclusão social e o fomento ao desenvolvimento científico, o CAA tem sido um verdadeiro agente de transformação, inspirando esperança e possibilitando um futuro mais justo e próspero para os pernambucanos.
Expressamos nossa gratidão aos líderes que tornaram possível a interiorização da UFPE, assim como aos docentes, técnicos, colaboradores terceirizados e alunos por contribuírem para essa trajetória.
Parabéns a todos e todas que fizeram e fazem parte dessa história. Que possamos permanecer unidos, construindo um futuro promissor no qual o CAA possa continuar transformando vidas e contribuindo com o desenvolvimento de nosso estado e país.
Dilson Cavalcanti e Juliana Angeiras
Diretores do CAA
Data da última modificação: 28/03/2024, 18:56