Informes Informes

Estudantes de Comunicação Social do CAA conquistam Prêmio Expocom Nordeste em 5 categorias

Os vencedores concorrerão na etapa nacional, que será realizada em dezembro no âmbito do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), também virtualmente.

Cinco trabalhos de estudantes de cursos de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram vencedores do Prêmio Expocom Nordeste (Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação), evento destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes de graduação da área de Comunicação.

O estudante João Gabriel, orientado pela professora Fabiana Moraes, venceu em TCC/Projeto Experimental em Audiovisual com "Bravo!". O "Comunica Agreste" levou o prêmio na categoria Blog. Laís Guedes representou a turma que foi orientada pelos professores Diego Gouveia e Sheila Borges. Daniel do Nascimento representou seu grupo e venceu na categoria Design Gráfico com o projeto "E aí, já se tocou?". O "Fiscalizaê" foi apresentado por Bianca Samara e venceu categoria Game. O jogo foi orientado pelos professores Rodrigo Barbosa e Sheila Borges. A "Revista Verbo" venceu como Revista Customizada, desenvolvida sob orientação do professor Diego Gouveia. A aluna Sarah Coutinho representou os 34 alunos envolvidos no projeto.

Da UFPE, além das equipes do Campus do Agreste, também foram premiados três grupos do curso de Publicidade e um de Rádio, TV e Internet, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), em Recife.

Os vencedores agora concorrerão na etapa nacional, que será realizada em dezembro no âmbito do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), também virtualmente.

Com ênfase em Mídias Sociais e Produção Cultural, o bacharelado em Comunicação Social da UFPE - Campus do Agreste iniciou suas atividades em 2015 com a proposta de formar produtores culturais e comunicadores capazes de lidar com novos modelos de produção e disseminação de informação via internet e redes sociais.
Data da última modificação: 04/11/2020, 11:45