Núcleo de Ciências da Vida (CAA)
- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)/
- Informes Núcleo da Vida/
- CAA/UFPE recebe visita de estudantes da EREM José Lopes de Siqueira, de Jataúba-PE
Informes Informes
CAA/UFPE recebe visita de estudantes da EREM José Lopes de Siqueira, de Jataúba-PE
O CAA/UFPE recebeu estudantes da EREM José Lopes de Siqueira para uma visita que promoveu troca de saberes e apresentação de projetos. A iniciativa fortalece a parceria entre universidade e escola, ampliando as possibilidades de colaboração e transformação social.
O Centro Acadêmico do Agreste (CAA/UFPE) recebeu, nesta semana, a visita de estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Lopes de Siqueira, localizada em Jataúba-PE. A comitiva foi recepcionada pelo diretor do campus, professor Dilson Cavalcanti, e participou de um tour pelos principais espaços da universidade.
Durante a visita, os estudantes presentearam o CAA com produções artísticas autorais e apresentaram projetos desenvolvidos na escola, como o Projeto Terra e Cor (Ateliê da Geotinta), que produz tintas naturais a partir do solo, e o Projeto Rio Jataúba, voltado à preservação ambiental. A iniciativa visa fortalecer o vínculo entre a universidade e as ações sociais e educativas desenvolvidas na região, ampliando seu alcance e impacto.
A atividade contou com a presença da diretora da escola, Rosimere Cecília Guenes, e dos professores Antonio Damião Borrego e Paulo Roberto.
Mais do que uma visita institucional, o encontro representou um importante espaço de troca de saberes e experiências, reforçando o compromisso da UFPE com o diálogo, a inclusão e o apoio a projetos transformadores.

