Notícias Notícias

Voltar

Memória UFPE, produzida por estudantes de Jornalismo, estreia na tela da TVU

A série contém sete capítulos, mostrando como a Universidade foi projetada e desenvolvida ao longo dos anos, além de mostrar as histórias dos diferentes centros da UFPE

A partir desta segunda-feira (14) após “O Sem Censura”, entrará ao ar na TVU, canal 11.1, a série “Memória UFPE”, com episódios que contam a história da Universidade Federal de Pernambuco, produzida por estudantes do 6º período do curso de Jornalismo da Universidade, para a disciplina Introdução à TV, semestre 2024.2 . A série contém sete capítulos, mostrando como a Universidade foi projetada e desenvolvida ao longo dos anos, além de mostrar as histórias dos diferentes centros da UFPE. A TVU está na internet.  

Cada episódio traz professores e pesquisadores da Universidade, desde sua ideia de projeção inicial até a importância dos centros para o estado.

Os episódios serão veiculados nos intervalos de programação local do canal 11.1, além de estarem disponíveis no YouTube do Laboratório de Imagem e Som (LIS) do Departamento de Comunicação Social da UFPE. 

Data da última modificação: 11/07/2025, 13:10

Inovação Inovação

Uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).