Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Confira orientações para bolsistas CNPq Pibic e Pibiti 2018-2019

Aluno não deve deixar para o último dia preenchimento de formullário do CNPq a fim de evitar dificuldades de acesso a plataforma de cadastro.

Os estudantes contemplados com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através dos editais 2018-2019 dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibic e Pibiti) já estão sendo cadastrados pela equipe da Propesq.

O aluno deve checar, periodicamente, seu e-mail a fim de preencher o formulário e o questionário social remetido pelo CNPq. Caso o estudante não receba e-mail até o dia 14, deve entrar em contato com o Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq para verificar o problema.

É recomendável que o aluno não deixe para o último dia ou turno o preenchimento a fim de evitar dificuldades de acesso à plataforma do CNPq (Carlos Chagas). Também se orienta que sejam checados pastas de spam, a correção do e-mail cadastrado na plataforma Lattes e os dados bancários fornecidos, pois o CNPq não credita bolsa retroativamente.

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica lembra que os bolsistas CNPq não precisam entregar documentação impressa à Propesq. Apenas os bolsistas cota Propesq e os alunos voluntários. Os documentos serão disponibilizados depois do dia 15 no site da pró-reitoria.

Setor de Iniciação Científica/Propesq
(81) 2126 7052/7053 | pibic@ufpe.br