Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Bolsas dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica são prorrogadas

Decisão foi tomada pelo CNPq e se estende até o dia 31 deste mês

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) informa que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogou até 31 deste mês (30 dias) as bolsas concedidas nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Af, Pibic-EM e Pibiti), com vigência encerrada em 31 de julho deste ano, tendo em vista os efeitos da pandemia ocasionados pelas diferentes medidas de enfrentamento à Covid-19 em âmbito nacional.

O CNPq adotará as medidas necessárias à prorrogação, não sendo requerida qualquer ação por parte das instituições ou dos beneficiários. Nesse sentido, para manter o calendário de bolsas vigentes em consonância com as vinculadas ao CNPq, a Propesqi anuncia que irá também alterar o calendário do programa institucional, concedendo a mesma prorrogação de bolsas.

Em virtude desta decisão do CNPq, a pró-reitoria aguarda o resultado final do CNPq (previsto para ocorrer a partir de 17 de agosto) para divulgar o resultado das bolsas do edital 2020-2021 dos Programas Pibic e Pibiti da UFPE. A Propesqi ainda informa que a implementação das novas bolsas só acontece a partir de 1º de setembro deste ano, bem como as cotas da UFPE.

Mais informações
pibic.propesq@ufpe.br
Página da Iniciação Científica

Data da última modificação: 14/08/2020, 08:30