Voltar

Brafitec InATEc recebe inscrições de estudantes de engenharia civil, de energia, química e de produção

Estão abertas até 15 de abril as inscrições para o Programa Brasil France Ingénieur Technologie (BRAFITEC) Engenharia da água para a transição ecológica (Projeto InATEc), que abrange os cursos de Engenharia Civil, de Energia, Química e de Produção da UFPE. A iniciativa prevê a realização de mobilidades na França (ENSI Poitiers, ENSIL-ENSCI e ENGEES) a partir de setembro de 2023. Os benefícios incluem passagem, auxílio instalação de 1300 euros, auxílio saúde de 90 euros por mês e bolsa mensal de 870 euros. Estão disponíveis 4 bolsas para a UFPE.

Para participar é necessário que o estudante atenda a uma série de requisitos, dentre os quais: estar regularmente matriculado em um dos cursos contemplados, a partir do sexto período; ter obtido nota igual ou superior a 600 no ENEM; comprovar proficiência em língua francesa (TCF Capes, DELF ou DALF, nível mínimo B1, que pode ser apresentado até 30 de abril) e não ter sido contemplado anteriormente com bolsa de graduação de agência pública de fomento. Além disso, é necessário que o discente tenha integralizado de 40% a 80% do currículo previsto para seu curso no início da missão.  

Os candidatos devem enviar toda a documentação listada no edital ao email da professora Maria do Carmo Sobral (maria.msobral@ufpe.br) até o dia 15 de abril.  Podem ser organizadas entrevistas (virtuais ou presenciais) posteriormente.

 

Mais informações

Edital 

Data da última modificação: 15/03/2023, 17:49