UFPE oferece atendimento gratuito para crianças com anquiloglossia (língua presa) no Labimo

Podem ser atendidas crianças de seis a 12 anos com anquiloglossia que tenham alteração na fala

Crianças de seis a 12 anos de idade com anquiloglossia (língua presa) agora têm a chance de serem atendidas gratuitamente nos Laboratórios Integrados de Motricidade Orofacial (Labimo), localizado dentro das dependências da UFPE.

Todos os pacientes encaminhados serão atendidos por mestrandos e doutorandos, garantindo o itinerário terapêutico desses casos de forma mais sistemática (da avaliação a cirurgia e possibilidade de continuidade de tratamento fonoaudiológico), e contribuindo para as pesquisas dos estudantes. Para ser atendido, o paciente pode ser encaminhado pela rede municipal de saúde do Recife (regulação SUS) ou por demanda espontânea na Clínica Escola de Fonoaudiologia (81) 2126.7518.

Essa ação foi planejada através da colaboração entre os Programas de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana e de Pós-Graduação em Odontologia, o Grupo de Pesquisa Patofisiologia do Sistema Estomatognático, os Laboratórios Integrados de Motricidade Orofacial (Labimo) e o Departamento de Fonoaudiologia.

Data da última modificação: 07/07/2023, 17:03