Cultura

Navegação Navegação

Notícias Notícias

Voltar

DFCU participa de resgate de égua recém-nascida abandonada no Campus Recife

A Diretoria reforça que abandono de animais é crime previsto em lei e pede à comunidade acadêmica que denuncie qualquer situação semelhante

A Diretoria de Fiscalização e Convívio Urbano (DFCU), vinculada à Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE, participou, na manhã da última terça-feira (29), do resgate de uma égua recém-nascida abandonada no Campus Recife da Universidade. A ação foi realizada em conjunto com a equipe da Divisão de Vigilância, Prevenção e Controle de Zoonoses, que acolheu o animal em segurança e adotou as providências cabíveis. 

A DFCU reforça que abandono de animais é crime previsto em lei e pede à comunidade acadêmica que denuncie qualquer situação semelhante. A participação da comunidade é essencial para prevenir esse tipo de prática e garantir o bem-estar dos animais e a segurança no campus.

A Diretoria informa ainda que está em fase de formalização de um acordo com a Divisão de Vigilância, Prevenção e Controle de Zoonoses da Prefeitura da Cidade do Recife para a apreensão de animais que se encontrem soltos no Campus, colocando em risco o convívio urbano e a integridade física da comunidade universitária.

Data da última modificação: 30/07/2025, 15:22