Coordenação do Curso de Engenharia Naval

Destaques Destaques

Batismo e Lançamento do “Ciências do Mar II”

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) estará, brevemente, recebendo o segundo de quatro navios do tipo Laboratório de Ensino Flutuante. A embarcação terá a finalidade de aumentar a experiência embarcada de estudantes e a execução de estudos e pesquisas ligadas às Ciências do Mar nas quatro regiões do Brasil.

No dia 15 de Março, ocorreu o batismo e lançamento ao mar do “Ciências do Mar II”: casco 654, possuindo 32m de comprimento. A embarcação foi batizada por Germana Araújo, funcionária do Estaleiro INACE.

A gestão destas embarcações será compartilhada por todas as universidades que tiverem interesse no tema.

A UFPE receberá o quarto navio da série, com entrega prevista para o segundo semestre de 2018, que será compartilhado por várias instituições de ciências do Mar na região Nordeste.

Contato Contato

Coordenação da Naval