Destaques Destaques

Oficinas Científicas - Agendamento de Escolas

Inscrição de Escolas para visita aos laboratórios da Cecine em 2024

As oficinas científicas buscam ampliar o contato dos estudantes do ensino básico com a ciência e promover a aprendizagem de conceitos importantes, de forma prática e prazerosa, por meio de metodologias inovadoras, uso de material didático e/ou jogos pedagógicos. Acontecem nos laboratórios da Cecine conforme agendamento e o foco principal são os estudantes da educação básica.

São 6 (seis) laboratórios que ofertam intervenções diariamente de maneira escalonada: laboratórios de Biologia, Física, Geociências, Matemática e Química. Além desses, temos também o laboratório Maker, que abriga projetos do departamento de Expressão Gráfica, onde são confeccionadas peças tridimensionais (3D). Todos esses laboratórios são monitorados por estudantes de licenciaturas dos cursos afins e orientados por professores(as) dos departamentos correlatos.

As atividades acontecem de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, conforme horários e disponibilidades específicas por dia e horário, oferecendo uma oportunidade aos estudantes de vivenciar uma aproximação imersiva nas práticas científicas mais diversas, em um ambiente de aprendizado repleto de descobertas e estímulos sensoriais.

Para visitar os laboratórios e participar das Oficinas Científicas, é necessário fazer um agendamento através do formulário abaixo, que deverá ser preenchido por um(a) professor(a) responsável pelo transporte dos estudantes, da escola à Cecine, no dia e horário marcados. Atualmente, infelizmente, a Cecine/UFPE não dispõe de transporte para as escolas interessadas.

CLIQUE AQUI E AGENDE SUA ESCOLA NAS OFICINAS CIENTÍFICAS DA CECINE

Data da última modificação: 30/01/2024, 16:21

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520