Destaques Destaques

JULHO NA CECINE - Inscrição para Oficinas e Minicursos

Formulários de inscrição para Oficinas e Minicursos do Julho na Cecine 2023

Formulários de Inscrição para o Julho na Cecine 2023

Clique na atividade para acessar o formulário e faça sua inscrição:

1ª Semana

Dia 10 de julho – segunda-feira

13 horas - Minicurso: Nossa água de cada dia: a qualidade da água consumida na RMR (Região Metropolitana do Recife). (VAGAS ESGOTADAS)

14 horas – Minicurso: Microscopia Óptica de Luz: partes óptica e mecânica. (VAGAS ESGOTADAS)

Dia 11 de julho – terça-feira

14 horas - Minicurso: Moda e sustentabilidade. (VAGAS ESGOTADAS)

Dia 12 de julho – quarta-feira

09 horas – Oficina: Dialogando sobre os limites e possibilidades da gestão escolar: uma análise acerca da atuação da equipe gestora na escola pública integral no município de Olinda/PE. (VAGAS ESGOTADAS)

13 horas - Minicurso Fascismo: bases históricas e sociais do fenômeno. (VAGAS ESGOTADAS)

Dia 13 de julho – quinta-feira

13 horas – Oficina: Sequência Didática Interativa (SDI): uma ferramenta didático-metodológica no ensino de Ciências. (VAGAS ESGOTADAS)

Dia 14 de julho – sexta-feira

14 horas – Oficina: Potencializando a Educação: utilizando o ChatGPT como ferramenta para o ensino.

2ª Semana

Dia 17 de julho – segunda-feira

08 horas – Minicurso: Dificuldades de aprendizagem e o contexto escolar: como intervir?

13 horas – Minicurso: As práticas de si na promoção do autocuidado dos professores.

14 horas – Minicurso: A arte de programar com micro bit: produção de robôs com materiais recicláveis.

Dia 18 de julho – terça-feira

09 horas – Oficina: Educação é coisa de Cinema! A linguagem cinematográfica como ferramenta didática.

13 horas – Minicurso: Metodologias Ativas e o Ensino de Ciências.

Dia 19 de julho – quarta-feira

09 horas – Oficina Educação Financeira: Planejando os sonhos e o orçamento.

13 horas – Minicurso: Desmistificando os Morcegos.

Dia 20 de julho – quinta-feira

08 horas – Minicurso: A importância dos minerais: recursos digitais para pesquisa, extensão e ensino.

13 horas – Oficina: A pedagogia dos sentidos: uma exploração sensorial que contribui para o autoconhecimento e bem-estar.

Dia 21 de julho – sexta-feira

08 horas - Minicurso: Conceitos de mineralogia importantes para o ensino de Ciências.

13 horas – Minicurso: Descomplicando a ABNT: uso e aplicação de citações e referências em trabalhos acadêmicos.

14 horas – Minicurso: A importância do Ensaio Cometa e do Teste de Micronúcleo na avaliação da segurança de produtos naturais.

3ª Semana

Dia 24 de julho – segunda-feira

13 horas – Minicurso: Imunohistoquímica e Imunofluorescência - Técnicas para diagnóstico e pesquisa científica.

13 horas – Oficina: Design Thinking e inovação em saúde.

Dia 25 de julho – terça-feira

08 horas – Oficina de Comunicação Antirracista.

09 horas – Oficina: Cultura e vida social: o movimento brega e o ensino das humanidades no contexto do novo ensino médio.

13 horas – Minicurso: Práticas para o ensino de Ciências e Biologia.

14 horas – Oficina Treinamento de Pitch: comunicando ideias de forma eficaz.

Dia 26 de julho – quarta-feira

Nova Data: Dia 02 de agosto - quarta-feira

13 horas – Minicurso: Entendendo e regulando a Ansiedade.

Dia 27 de julho – quinta-feira

Nova Data: Dia 03 de agosto - quinta-feira

09 horas – Minicurso: Identificando Espaços de Memória do Recife.

13 horas – Oficina: Design Thinking e suas ferramentas de apoio: desenvolvendo um pensamento crítico e criativo.

Nova Data: Dia 09 de agosto - quarta-feira

09 horas – Oficina: Desmistificando o clareamento dental.

Data da última modificação: 28/07/2023, 14:00

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520