Voltar

Música e homenagens marcam a abertura do NeuroNutri 2017

Conferência de abertura abordou o tema “Inovação Tecnológica, o amanhã que acontece hoje”

A música nordestina abriu o II Simpósio Nordestino em Neurociências, Nutrição e Desenvolvimento Humano – NeuroNutri 2017 , com a apresentação do grupo Forró no Campus, projeto de extensão do Departamento de Música da UFPE. De caráter regional, o evento, que começou na manhã de hoje (9) e vai até amanhã (10), no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde, no Campus Recife da Universidade, tem o objetivo de integrar estudantes de graduação e pós-graduação e fazer um intercâmbio entre universidades.

Foto: Passarinho

Novidades e experiências serão debatidas no evento

“O evento possui três pilares: neuropsiquiatria e ciências do comportamento, neurociências clínicas e experimental e a nutrição clínica experimental. A gente vai discutir curiosidades, mostrar o que há de mais novo em ciência, mostrar as experiências dos colegas. O objetivo é a produção de conhecimentos e a interelação pessoal e de cientistas para o bem comum”, explicou o coordenador do simpósio, professor Carlos Carvalho.

A apresentação musical foi seguida da mesa de abertura, formada pelo coordenador do evento; pela vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos; pelo secretário-executivo de Políticas para a Criança e Juventude de Pernambuco, João Suassuna; pelo professor Gilson Edmar, representando os docentes da Universidade; pelo professor da Universidade Federal do Cariri, Modesto Leite Neto; e pelo professor e neurologista do Palácio dos Bandeirantes de São Paulo, Marco Aurélio Ubiali.

A vice-reitora Florisbela Campos saudou a todos os presentes, destacou a presença dos professores eméritos da Universidade e parabenizou a coordenação pela realização do NeuroNutri. “Não é fácil fazer um evento nessa época, mesmo assim, este simpósio está sendo realizado em sua plenitude. Parabenizo o evento e desejo que os palestrantes alimentem e retroalimentem os nossos estudantes”, afirmou.

Durante a cerimônia, foram concedidos os prêmios Eduardo Campos de Inovação Tecnológica e Científica, para o professor Marco Aurélio Ubiali; Naíde Teodósio de Ciências da Vida e Interdisciplinares, para a professora emérita da UFPE Eunice Salzano Lago; Padre Cícero de Empreendedorismo Institucional, Científico e Regional, para o professor Modesto Leite Neto. O prêmio para o funcionário destaque da UFPE foi concedido à servidora técnico-administrativa do Cerimonial, Maria da Conceição Vieira.

O professor Marco Aurélio Ubiali deu continuidade ao evento, com a conferência de abertura sobre o tema “Inovação Tecnológica, o amanhã que acontece hoje”. O NeuroNutri 2017 conta ainda com outras conferências, palestras, mesas-redondas, exposições de pôsteres e apresentações orais.

Mais informações
Departamento de Nutrição da UFPE
(81) 2126.8470/2126.8471
contato@neuronutri.org

 

 

Data da última modificação: 09/11/2017, 13:26