Voltar

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPE

O processo seletivo abriu na segunda-feira (3) e vai até o dia 4 de agosto

Foi lançado, na última segunda-feira (3), o edital do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnfermagem) da UFPE, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa até as 22h de 4 de agosto. O edital está disponível no Boletim Oficial nº 110 da UFPE. 

O programa oferece os cursos de mestrado e doutorado para os discentes que possuírem graduação nos cursos: Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Educação Física, Farmácia, Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia, Comunicação Social, Design, Serviço Social.

A seleção para mestrado terá cinco fases: prova de idioma de inglês (eliminatória), prova de conhecimento escrita (presencial-eliminatória), análise do pré-projeto de pesquisa (eliminatória), defesa do pré-projeto de pesquisa (classificatória), e avaliação do currículo Lattes (classificatória). Já o processo seletivo para doutorado se dividirá em apenas quatro partes, não exigindo do candidato a prova de conhecimento escrita. Os resultados do doutorado serão divulgados no dia 21 de novembro e os do mestrado, no dia 6 de dezembro.

Data da última modificação: 05/07/2023, 15:57