Voltar

Disciplina do curso de Licenciatura em Educação Física realiza círculo de conversa sobre práticas lúdicas no universo escolar

Evento acontece quinta-feira (31), via Google Meet

Estudantes, monitores e professora da Disciplina Metodologia do Ensino das Práticas Lúdicas do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Recife da UFPE realizam o 33º Círculo de Conversa. Nesta edição, a temática central é "Planejamento Participativo: o que fazer com foco nas práticas lúdicas no universo escolar".

O círculo de conversa será realizado no próximo dia 31, das 12h às 15h e terá como palestrantes a professora Luana Freire Soares, da Escola Municipal Marcelino Champagnat; da professora Paula Brasil Vieira da Silva, da Escola Municipal Reitor João Alfredo; e da acadêmica Thábata Alves Luiz, que são membros pesquisadoras do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa no Universo do Lazer (Niel) da UFPE e integram os Programas Institucional Pibid e Pirp-UFPE no subprojeto Educação Física, sob a coordenação da professora Tereza França.

O evento, em parceria com o Niel-UFPE, integra as estratégias metodológicas da disciplina, o qual foi construído de forma participativa pelo coletivo da disciplina e pelos membros pesquisadores do Niel. O evento é aberto ao público, com certificação, sendo transmitido via Google Meet.

O Círculo de Conversa tem por objetivo qualificar a formação discente articulada com a formação continuada de professores socializando conhecimentos e experiências que fortaleçam o que fazer docente na perspectiva da práxis pedagógica. Para tanto, torna-se essencial articular e consolidar a relação entre escolas e IES com ações que possam estimular o protagonismo de estudantes na formação inicial e professores da Educação Básica.

Data da última modificação: 29/03/2022, 18:29