Voltar

Departamento de Anatomia promove o 3º Curso Básico de Técnicas de Nós e Suturas Cirúrgicas

O curso, de natureza teórico-prática, está sob a coordenação do professor Jaciel Oliveira

O Departamento de Anatomia (dAnat) do Centro de Biociências (CB) da UFPE promove o 3º Curso Básico de Técnicas de Nós e Suturas Cirúrgicas, que ocorre nos dias 24 de fevereiro e 2, 9 e 16 de março de 2024. As aulas ocorrerão presencialmente em dias de sábados, das 8h às 17h, com 2 horas de almoço. O curso, sob a coordenação do professor Jaciel Oliveira, será de natureza teórico-prática, contando com a participação de monitores e professores convidados e colaboradores.

Aprimorar os conhecimentos e ter a oportunidade de treinar essas técnicas em ambiente laboratorial e seguro é fundamental para a formação de profissionais da área das Ciências da Saúde, sobretudo para cursos de natureza mais invasiva aos pacientes. Mas não só isso, pois a sutura cirúrgica também é utilizada em diversos procedimentos de pesquisa. O objetivo do curso é explorar as técnicas de diferentes pontos, essenciais para um fechamento preciso de feridas.

O curso possui carga horária de 30 horas e será inteiramente gratuito. Será preciso que os inscritos selecionados providenciem três instrumentais básicos para sutura (porta-agulha; cabo de bisturi nº 3 e pinça de dissecação anatômica sem dente). Para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, esses instrumentais poderão ser emprestados. Os demais instrumentos e material de consumo serão fornecidos pelo curso. O curso será realizado no Departamento de Anatomia (Av. Ciências da Vida, Cidade Universitária, Recife-PE, 2º andar da ala norte do prédio do CCS, Bloco D, próximo ao SVO).

As inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de fevereiro, por meio do preenchimento de formulário em word, disponível na bio do Instagram do curso. O edital de inscrição está disponível no link.

Mais informações
nosesuturas.danat.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 01/02/2024, 11:41