Voltar

Programa de Verão do Departamento de Matemática da UFPE está com inscrições abertas

Evento ocorrerá de forma remota, de 4 a 26 de janeiro de 2021, e contará com a participação de pesquisadores de diversas instituições

Estão abertas, até o dia 20 de dezembro, as inscrições para a 52ª edição do Programa de Verão do Departamento de Matemática (Dmat) da UFPE. O evento, que ocorrerá de 4 a 26 de janeiro de 2021, possui uma longa tradição na formação complementar de estudantes e pesquisadores em matemática de todo o Brasil, oferecendo atividades de qualidade em diversas áreas da matemática. O programa é aberto para a participação de estudantes de matemática de qualquer instituição do país. As inscrições podem ser feitas através de formulário disponível no site oficial do evento. 

O propósito principal do Programa de Verão do DMAT é contribuir para o desenvolvimento de um ambiente de ensino e pesquisa rico e estimulante para todos.

Nesta edição, o programa ofertará os seguintes cursos regulares: Medida e Integração (ministrado pelo professor Cilon Perusato, UFPE) e Variedades Diferenciáveis (ministrado pelo professor Antonio Sousa, UFPE). Também serão ofertados dois minicursos: Introdução aos Sistemas Hamiltonianos, ministrado pelo professor Eduardo Leandro (UFPE) e Existência Global para Equações Parabólicas Conservativas, ministrado pelo professor Paulo Zingano (UFRGS). 

Além desses cursos, ocorrerá um ciclo de palestras semanais às quintas-feiras, às 16h (totalizando oito apresentações), que abrangem as mais destacadas áreas de pesquisa. Por fim, haverá uma palestra especial sobre epidemiologia matemática aplicada ao caso da Covid-19.

Mais informações
verao21ufpe@gmail.com
Instagram

Data da última modificação: 05/11/2020, 17:18