Voltar

Professor Sergio Rezende, do DF, publica artigo convidado na revista Nature sobre spintrônica em materiais antiferromagnéticos

O texto faz uma breve contextualização da área e comenta sobre outro artigo publicado na revista

O professor Sergio Rezende, do Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, publicou um artigo convidado (News and Views) na revista Nature, no último dia 12. O trabalho “Spins travel far in an antiferromagnet” aborda spintrônica em materiais antiferromagnéticos.

O texto faz uma breve contextualização da área e comenta sobre outro artigo publicado na revista, intitulado “Tunable long-distance spin transport in a crystalline antiferromagnetic iron oxide”, de Lebrun et al. 

Segundo Sergio Rezende, um fato importante é que o paper de Lebrun et al. mostra que as medidas deles podem ser explicadas considerando que o transporte de spin é devido à difusão de magnons, com a teoria apresentada em paper do próprio Rezende com Antonio Azevedo e Roberto Rodríguez-Suárez (Ref. 15), e não à supercondutividade de spin, como proposto por vários autores.

Mais informações
Professor Sergio Rezende

rezende@df.ufpe.br

Data da última modificação: 17/09/2018, 14:04