Colóquio debate os benefícios da Ciência e da Tecnologia produzidas no Brasil para a sociedade

O evento acontece amanhã (31), às 16h, via Google Meet

Carlos Henrique Brito Cruz, da Unicamp, fará palestra

O Departamento de Física da UFPE realiza colóquio on-line amanhã (31), às 16h, via Google Meet. O colóquio, que tem o intuito de debater como o progresso da Ciência e da Pesquisa ajuda os brasileiros a viverem melhor, vai contar com a participação de Carlos Henrique Brito Cruz, professor e pesquisador no Instituto de Física Gleb Wataghin, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Além de participar da sala de conversa, os interessados podem assistir ao colóquio ao vivo por meio do link.  A organização do evento pede que os interessados entrem na sala virtual com o microfone desligado e, de preferência, logados com o novo e-mail institucional (@ufpe.br).

O evento tem como principal objetivo discutir como a ciência e a tecnologia desenvolvidas por pesquisadores brasileiros se refletem em benefícios para a sociedade, por meio do impacto intelectual, criação de ideias que agregam e tornam a humanidade mais sábia; o impacto social, ideias que beneficiam em curto ou médio prazo à sociedade, mas que, geralmente, são de difícil apropriação privada; e o impacto econômico, ideais e produções que colaboram na criação de novas empresas e trazem a competitividade no mundo empresarial. Além disso, o colóquio busca debater como as universidades, institutos de pesquisas e as empresas têm papel importante na sociedade em que estão presentes e, consequentemente, em toda humanidade.

Data da última modificação: 30/07/2020, 15:23