Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Prorrogadas as inscrições para seleção de mestrado da Pós em Engenharia Civil e Ambiental do CAA

O novo prazo vai até 06 de dezembro de 2021

O  Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE prorrogou até 06 de dezembro o prazo para inscrição na seleção de mestrado, para o ano letivo 2020. O cronograma retificado foi publicado no Boletim Oficial da UFPE n°185. Para o curso, exige-se graduação realizada em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) na área de Engenharia Civil, ou áreas afins.

As inscrições acontecem exclusivamente de forma on-line, mediante envio dos documentos, todos em pdf legível, através de formulário eletrônico. Os candidatos devem preencher uma Ficha de Inscrição e ficar atentos, especialmente, à seção da escolha da área de concentração em que desejam se inscrever e ao preenchimento obrigatório da seção referente à sublinha de pesquisa, observando que deve selecionar apenas um item de cada, sob pena da inscrição não ser aceita.

No total, são ofertadas 22 vagas para o mestrado, distribuídas entre diversas sublinhas de pesquisa, das quais sete vagas são reservadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo duas das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

Além disso, quatro vagas são destinadas a estrangeiros (no âmbito da cooperação institucional entre a UFPE e o Organismo Internacional de Juventud para Iberoamérica– OIJ), das quais duas vagas são reservadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservada, obrigatoriamente, a pessoa com deficiência. Vale destacar que uma vaga adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE (docentes ou técnicos). O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 09 de fevereiro de 2022.

Mais informações
ppgecam.caa@ufpe.br

Data da última modificação: 26/11/2021, 11:14