Destaques do CAA Destaques do CAA

Podcast Universo Agreste traz conteúdo sobre astronomia, astrofísica e cosmologia

Os quatro episódios iniciais do podcast já podem ser ouvidos nas plataformas digitais Spotify / Anchor e no perfil do projeto no Instagram

Por que o céu é escuro à noite? Por que Plutão deixou de ser considerado planeta? O que é o Paradoxo dos Gêmeos?  Estes e outros questionamentos relacionados ao céu e ao Universo são apresentados no podcast “Universo AgresteCast”, do projeto de extensão Universo Agreste, desenvolvido por docentes e estudantes do Grupo  de Pesquisa e Ensino em Cosmologia, Astronomia e Astrofísica (GPECAA), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidades Federal de Pernambuco (UFPE).

O projeto tem como objetivo promover e incentivar a formação do olhar científico de estudantes e do público em geral sobre Astronomia, Astrofísica e Cosmologia, através da disponibilização de conteúdos digitais gratuitos, que apresentam discussões científicas atuais sobre assuntos relacionados ao tema, utilizando-se de linguagem acessível.Os quatro episódios iniciais do podcast já podem ser ouvidos nas plataformas digitais Spotify / Anchor e no perfil do Universo Agreste no Instagram (@universo_agreste).

O Grupo de Pesquisa e Ensino em Cosmologia, Astronomia e Astrofísica (GPECAA) se propõe a promover pesquisa e ensino nas áreas de Cosmologia, Astronomia e Astrofísica no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sua missão é inserir estudantes de graduação e pós-graduação no ambiente científico nacional e internacional, articulando-se com diversos pesquisadores do Brasil e do exterior. Além disso, visa criar um ambiente de articulação em pesquisa e ensino de docentes envolvidos, objetivando a produção e divulgação científicas.

Instagram Universo Agreste

Data da última modificação: 06/12/2021, 11:30