- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Direção do CAA inicia processo de criação do plano diretor do Campus Agreste
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre o CAA
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
- Restaurante CAA
- Comissão de Inovação CAA - Inova
- Expo UFPE 2024
Destaques do CAA Destaques do CAA
Direção do CAA inicia processo de criação do plano diretor do Campus Agreste
Na última quarta-feira, 21 de outubro de 2015, na sala da Direção do CAA foi realizada a primeira reunião para criação do plano diretor do Campus do Agreste. Estavam presentes: o diretor do CAA, Prof. Manoel Guedes, o coordenador de infraestrutura, finanças e compras do CAA, Francisco Araújo, a comissão de arquitetos e urbanistas da UFPE, composta por V¿ilma Villarouco (chefe da comissão), Roberto Montezuma, E¿nio E¿skinazi, Luiz vieira e¿ Carlos Falcão e os coordenadores de Núcleos do CAA, Prof. Rodrigo Cariri (Ciências da Vida), Prof.ª Juliana Angeiras e Prof. Sérgio Campelo (Ciências Exatas e Inovação Tecnológica), Prof. Charles Leite (Design), Prof. Ernesto Valdez (Formação Docente), Prof. Mario dos Anjos (Gestão), Prof. Saulo de Tarso (Tecnologia).
Foto: Diretoria do CAA
O plano diretor irá orientar a urbanização do campus nos próximos anos, o gabarito e recuos das próximas edificações, as áreas de lazer e convivência do campus, bem como, a integração da UFPE¿ com o entorno, com a cidade e com a região, ¿ a partir de um plano estratégico.
No intuito de enriquecer a proposta, a metodologia de trabalho para construção do referido plano incluirá a participação da comunidade acadêmica e da sociedade civil de Caruaru, por meio de seminários.
Entre os conceitos discutidos estão, principalmente, a identidade do campus, questões de sustentabilidade, mobilidade, paisagismo, lazer, integração e desenvolvimento regional.