- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Artigo sobre greenfluencers do PPGIC/CAA é publicado em revista internacional com alto impacto
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre o CAA
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Biblioteca Setorial do CAA
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
- Restaurante CAA
- Comissão de Inovação CAA - Inova
- Expo UFPE 2024
Destaques do CAA Destaques do CAA
Artigo sobre greenfluencers do PPGIC/CAA é publicado em revista internacional com alto impacto
O estudo analisa como influenciadores digitais, conhecidos como greenfluencers, influenciam as intenções de compra ecológica e os comportamentos pró-ambientais de seus seguidores
Um artigo científico desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi publicado na renomada revista Sustainable Development, classificada como Qualis A1 e com Fator de Impacto 9.9.
Intitulado “Exploring the Interplay Among Environmental Knowledge, Green Purchase Intention, and Pro-Environmental Behavior in Greenfluencing Scenarios: The Mediating Effect of Self-Congruity”, o estudo analisa como influenciadores digitais, conhecidos como greenfluencers, influenciam as intenções de compra ecológica e os comportamentos pró-ambientais de seus seguidores. A pesquisa explora a relação entre o conhecimento ambiental compartilhado por esses influenciadores e a percepção de autocongruência de seus seguidores, destacando o impacto dessas variáveis na promoção de práticas sustentáveis.
O trabalho foi desenvolvido na disciplina Marketing Digital em Negócios Locais, oferecida pela Profa. Dra. Marianny Jessica de Brito Silva, no âmbito do PPGIC. Participaram do estudo os seguintes autores:
-
Marianny Jessica de Brito Silva (PPGIC/UFPE)
-
Maria Izabel Cordeiro de Lima (PPGIC/UFPE)
-
Mayara Dayane dos Santos (PPGIC/UFPE)
-
Anne Karolinne da Silva Santos (egressa do PPGIC/UFPE)
-
Marconi Freitas da Costa (PPGIC/UFPE)
-
Francisco Vicente Sales Melo (PPAC/UFC)
-
Salomão Alencar de Farias (CCSA/UFPE)
A pesquisa traz contribuições significativas para a compreensão das dinâmicas virtuais envolvendo influenciadores ambientais e o estímulo a ações pró-sustentabilidade. O artigo também reforça a relevância da produção científica desenvolvida no interior de Pernambuco, fortalecendo o impacto acadêmico do CAA em nível nacional e internacional.
O artigo completo pode ser acessado pelo link: https://doi.org/10.1002/sd.3343.