Ouvidoria

Ouvidoria Geral Ouvidoria Geral

Sobre

A Ouvidoria Geral da UFPE se constitui em espaço de acolhida e escuta de Manifestações (sugestão, solicitação, reclamação, denúncia, elogio) por parte da população, garantindo a participação social como exercício de cidadania. Além disso, é setor importante na qualificação do serviço público. Relatórios analíticos sobre os temas trabalhados na rotina da Ouvidoria são apresentados a setores da gestão universitária, com objetivo de inspirar a construção de fluxos, rotinas, processos que otimizem a vida e as relações na UFPE.

Criada em 2012, a partir de meados do ano de 2014 a Ouvidoria da UFPE passou a funcionar através do Sistema Gestão de Demandas, denominado OuveUFPE, canal por onde eram feitas as Manifestações e com gestão interna da Universidade. Esse Sistema foi descontinuado, atendendo o que preconiza a Instrução Normativa nº 19 de 03/12/2018, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. Hoje, as Manifestações devem ser feitas pelo Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal (Sistema eltrônico e-Ouv) coordenado pela Ouvidoria Geral da União (OGU). É a Plataforma Fala.BR que acolhe as Manifestações.

Tendo como foco o direito comunicativo, a Ouvidoria Geral deverá ser procurada somente quando forem esgotadas as tentativas de solução da questão junto às unidades administrativas competentes da UFPE. 

 

 

Painel Resolveu?

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pela Plataforma Fala.BR. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. O Painel Resolveu? pode ser acessado através do link http://paineis.cgu.gov.br/resolveu.
 

 

Painel LAI

O Painel Lei da Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) apresenta um panorama da implementação da norma no Poder Executivo Federal. Há informações sobre números de pedidos e recursos, cumprimento de prazos, perfil de solicitantes, transparência ativa, entre outros aspectos. Os dados são extraídos da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR). O Painel LAI pode ser acessado através do link http://paineis.cgu.gov.br/lai.

 

 

Ouvidora

Para consultar a agenda da Ouvidora, utilize o link http://bit.ly/AgendaOuvidoraGeral.

Para acessar o Lattes da Ouvidora, utilize o link http://bit.ly/LattesOuvidoraUFPE.

Contato Contato

+55 81 2126 8195
Ouvidora
Carla Ribeiro
Secretário
Nestor Alves Correia Filho

Localização Localização