- UFPE/
- Institutional/
- Dean Offices/
- Pró-Reitoria de Extensão (Proext)/
- Notícias da Proext/
- 10º ENEXC: Chamada para Avaliadores(as) de pôsteres
Asset Publisher Asset Publisher
10º ENEXC: Chamada para Avaliadores(as) de pôsteres
A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE torna pública a chamada para inscrição de avaliadores(as) voluntários(as) para a modalidade Pôster do 10º ENEXC (Encontro da Extensão e da Cultura), que ocorrerá de 16 a 18 de setembro de 2025, no Hall do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. Podem se inscrever mestrandos(as) e doutorandos(as) vinculados(as) a instituições de ensino superior interessados(as) em atuar presencialmente na avaliação da comunicação acadêmica resultante de ações de extensão.
As inscrições serão realizadas até 22 de agosto de 2025, por meio do formulário eletrônico. Os(as) avaliadores(as) poderão indicar disponibilidade para os turnos de avaliação — 8h30 às 10h ou 13h às 14h30 — e, se desejarem, participar de mais de um turno. Cada avaliador(a) poderá avaliar até 10 trabalhos no mesmo eixo temático ou em eixos similares, conforme preenchimento do formulário. Caso o número de inscritos(as) exceda a necessidade do evento, a seleção será feita por ordem de inscrição.
Haverá reunião de formação/orientação para apresentação dos critérios de avaliação em 11 de setembro de 2025; data, horário e link serão confirmados por e-mail aos(às) inscritos(as). As sessões de pôsteres ocorrerão conforme cronograma: 16/09 (13h–14h30); 17/09 (8h30–10h e 13h–14h30); 18/09 (8h30–10h e 13h–14h30). Os(as) avaliadores(as) deverão comparecer com antecedência mínima de 15 minutos, assistir às apresentações designadas, preencher e devolver as fichas de avaliação ao(à) responsável pela sessão.
Não haverá remuneração ou auxílios de custeio (alimentação, hospedagem, passagem ou translado) para os(as) avaliadores(as) voluntários(as). Os(as) avaliadores(as) que cumprirem a frequência e as atribuições terão direito a certificação, com carga horária máxima de 10 horas (3 h por dia de atuação + 1 h da reunião/formação); os certificados serão emitidos via SIGAA e/ou enviados por e-mail até 30 de novembro de 2025.
A lista dos(as) avaliadores(as) selecionados(as) será divulgada até 1º de setembro de 2025 no site oficial do evento e/ou no site da Proext.
Para esclarecimentos, envie mensagem para pedagogico.proext@ufpe.br.
Inscrições e informações completas estão disponíveis na chamada oficial.