Web Content Display Web Content Display

Estágio é o procedimento formativo, de cunho didático-pedagógico e articulado segundo projeto pedagógico do Curso, que visa permitir ao estudante complementar a sua formação e compreender na prática os ensinamentos teóricos recebidos em sua vida escolar. 
O estágio poderá ser de caráter obrigatório ou não obrigatório, sendo ambas as modalidades curriculares, uma vez que devem ser definidas no Projeto Pedagógico do curso, e supervisionadas, visto que deve ter acompanhamento efetivo por supervisor indicado pela concedente e por professor orientador da UFPE.
Cada curso deverá manter uma Coordenação e Vice-Coordenação de Estágio, indicadas pelo seu colegiado, com mandato de 02 (dois) anos, responsável pelos estágios obrigatórios e não obrigatórios.
A Coordenação de Formação para o Trabalho é a instância responsável por promover a vinculação da Universidade com o mundo do trabalho, através da celebração dos Convênios de concessão de Estágio; promover orientação quanto às questões legais pertinentes à estágio, visando garantir a qualidade na formação acadêmica; entre outras atribuições.

Contato:

Divisão de Estágio de Graduação
CAAG/DGA/PROGRAD
Telefone: (81) 2126-7014