Notícias Notícias

Voltar

SPREAD marca presença na Reunião Pública sobre a conjuntura político-orçamentária das universidades federais

O encontro, que ocorreu na Concha Acústica UFPE, permitiu esclarecer à comunidade universitária a dificuldade enfrentada pela Universidade

Discurso de abertura do reitor Alfredo Gomes. Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD

Em virtude da atual conjuntura político-orçamentária das universidades federais, o secretário geral da SPREAD, professor Alberto Poza, compareceu na tarde de segunda-feira (10), à reunião pública entre servidores e estudantes da Universidade, convocada pelo reitor Alfredo Gomes, na Concha Acústica Paulo Freire.

O encontro, que teve como objetivo esclarecer as implicações da possibilidade de mais uma suspensão de repasse de verbas do Ministério da Educação (MEC) para as universidades, permitiu a comunidade fazer perguntas e tirar dúvidas sobre as questões que afetam diretamente o funcionamento das atividades da UFPE.

Secretário geral da SPREAD, prof. Alberto Poza, ao lado do reitor Alfredo Gomes. Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD

De acordo com o Secretário geral da SPREAD, a participação do público como lideranças sindicais, professores, estudantes e técnicos, os quais puderam se manifestar, foi muito importante. “O evento presidido pelo reitor Alfredo Gomes trouxe ontem, à comunidade universitária, uma troca de informação para o conhecimento de quais são as dificuldades que vêm atravessando as instituições federais de ensino tanto universidades quanto institutos federais. Foi um momento de reclamação, de pedido de luta contra esse tipo de política. Não será o único momento, temos que continuar atentos ao processo que nos próximos meses irá acontecer, independentemente de quem ganhar as eleições”, destacou o professor Alberto Poza.  

As imagens do evento estão disponíveis na Galeria.

 

Redação: Danielle Lins - comunicadora social 
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Data da última modificação: 13/10/2022, 09:44