- UFPE/
- Institucional/
- Pró-Reitorias/
- Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi)/
- Notícias/
- UFPE é contemplada em edital de apoio a pós-graduação
Navegação Navegação
- A Pró-Reitoria
- Notícias
- Editais
- Editais Externos
- Pesquisa
- Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE)
- Iniciação Científica - UFPE
- Iniciação Científica - Dúvidas Frequentes
- Laboratórios Multiusuários de Pesquisa (LaMPs)
- Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)
- Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)
- CAF - Coordenação Administrativo-Financeira
- INCTs
- Lócus de inovação UFPE
- Grupos de Pesquisa
- Produção de Pesquisa
- Legislacão
- SISGEN
- Padronização de afiliação da UFPE
- Informações Gerenciais
Notícias Notícias
UFPE é contemplada em edital de apoio a pós-graduação
Seleção contemplou os cursos de Educação em Ciências e Matemática, Educação Física, Engenharia Mecânica, Filosofia, Fisioterapia e Saúde Coletiva.
A UFPE teve seis programas de pós-graduação contemplados no edital da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), do Governo do Estado de Pernambuco. O total aprovado soma mais R$750 mil, distribuídos entre as pós-graduações. Os cursos contemplados foram os programas de pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática - localizado no Campus Agreste, em Caruaru -, Educação Física, Engenharia Mecânica, Filosofia, Fisioterapia e Saúde Coletiva, localizados no Campus do Recife.
O Edital Facepe 14/2018 - Fortalecimento dos Programas de Pós-graduação com Nota 3 é promovido em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Entre seus objetivos, estão conceder recursos financeiros para projetos de curta duração, incentivar a produção científica do corpo docente e discente, aprimorar a estrutura curricular do curso e da infraestrutura de pesquisa da instituição, além de melhorar a qualidade da pós-graduação e o auxiliá-los na avaliação da Capes.
Além da UFPE, outras duas instituições de Pernambuco foram contempladas: a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Foram considerados como critério de julgamento o mérito e relevância do projeto para consolidação do programa de pós-graduação, a adequação da metodologia e do plano de trabalho e a adequação do orçamento solicitado.