Destaques Destaques

Voltar

HC divulga as terapias e os fluxos oferecidos pela Rede de Apoio e Acolhimento em Saúde Mental para seus colaboradores

Confira abaixo como pode ser atendido em cada uma das terapias

O Hospital das Clínicas da UFPE criou uma Rede de Apoio e Acolhimento em Saúde Mental para os profissionais e estudantes da unidade hospitalar que estão atuando no enfrentamento ao novo coronavírus. Será oferecido atendimento psicológico e psiquiátrico, além de atividades a distância de práticas integrativas e complementares em saúde.

Confira:

Atendimento Psicológico e Psiquiátrico
O Serviço de Psiquiatria do HC está oferecendo atendimento psiquiátrico e suporte terapêutico aos profissionais do Hospital das Clínicas da UFPE, respeitando as barreiras de biossegurança e de riscos de infecção pelo novo coronavírus, O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ambulatório de Saúde Mental da unidade hospitalar.

Terapia do Biomagnetismo a distância
O enfermeiro do HC e terapeuta Allisson Morais estará realizando sessões de biomagnetismo a distância para os profissionais interessados, às segundas-feiras, das 7h às 19h. A Terapia do Biomagnetismo e da Bioenergética consiste num tratamento físico externo que usa imãs de moderada intensidade com polaridade oposta, a fim de corrigir as distorções de pH do terreno biológico, buscando trazer o indivíduo para o nível energético normal. Como consequência da prática, há a melhoria da saúde e do bem-estar físico e mental. Quem quiser participar deve enviar mensagem de texto via Whatsapp com o nome completo, data de nascimento, setor e cargo no HC para o agendamento. O número: (81) 99225.0520.

Terapia Floral a distância
A terapia floral foi descoberta pelo médico inglês Edward Bach (1886-1936) e tem como objetivo ajudar no equilíbrio e no controle das emoções. A terapia ocorre com essências florais e, por serem 100% naturais, não há restrições de uso. As pessoas interessadas devem entrar em contato com a terapeuta Helô Romão, de segunda a sexta-feira, através do e-mail heloneida.hcufpe@gmail.com para agendar o acolhimento, que será feito virtualmente.

Sessões de Reiki a distância
Uma equipe de terapeutas irá realizar as sessões de reiki, virtualmente. O atendimento será nas segundas, terças e quartas-feiras pela manhã e à noite (9h e 21h). No horário da sessão, é necessário que se esteja de repouso e em um ambiente tranquilo. O reiki é uma energia de cura universal descoberta por Mikao Usui, no Japão, há mais de um século e que traz benefícios às pessoas não somente em seus corpos físicos, mas também emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. Podendo ser realizada de forma presencial e a distância. Os interessados no atendimento devem enviar uma mensagem via WhatsApp para (81) 98852.4036 até 20 minutos antes do início da sessão.

Laboratório da Felicidade Genuína
O professor da UFPE Guilherme Moura está realizando práticas contemplativas e discursivas com base no Programa Cultivating Emotional Balance. O Cultivating Emotional Balance é uma técnica que, como o próprio nome diz, busca promover o equilibro emocional. As sessões são realizadas virtualmente, através do aplicativo Zoom, e possuem duração de uma hora, seguindo este roteiro: introdução, prática guiada e conversa. Os interessados em participar devem enviar uma mensagem de texto, via Whatsapp para (81) 99610.2097, para o professor Guilherme, que disponibilizará o link da sessão. A prática tem sido realizada, de segunda a sexta-feira, às 18h. Porém, é possível criar um novo grupo.

Dicas da Semana
A Unidade de Desenvolvimento de Pessoal do HC, vinculada à Divisão de Gestão de Pessoas, irá semanalmente divulgar dicas que podem ajudar na manutenção da sua saúde mental. O material será divulgado no site do HC e no Instagram do hospital @hc.ufpe.

Meditação
Grupo de estudos e práticas inspirados nos ensinamentos lojong. A prática ocorre por meio de instruções e diálogos. Destina-se ao treinamento da mente para o enfrentamento de tempos difíceis. O encontro será virtual (grupo de 12 pessoas), por meio do aplicativo Zoom, às quartas-feiras, das 19h às 20h. Interessados devem enviar mensagem de texto para a professora da UFPE Cinthia Kalyne (81. 99911.6650) e agendar o encontro com a facilitadora. O início está previsto para o dia 1º de abril.

Data da última modificação: 03/04/2020, 17:40