Informes Informes

Voltar

Lançado o volume 4 da Coletânea Educação, Política e Direitos Humanos

O volume, que celebra os 10 anos de existência do Grupo de Pesquisa: Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos, da UFPE, está organizado em quatro seções que trazem debates sobre Educação, Direitos Humanos, Escolas Indígenas, Educação Inclusiva e Cidadania

Já está disponível para download, no site da Editora Olyver, o volume 4 da Coletânea Educação, Política e Direitos Humanos: Diálogos Emancipatórios. A publicação é uma ação acadêmica do Grupo de Pesquisa: Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos, da Universidade Federal de Pernambuco.

O volume, que celebra os 10 anos de existência do grupo, está organizado em quatro seções que trazem debates sobre Educação, Direitos Humanos, Escolas Indígenas, Educação Inclusiva e Cidadania. Os trabalhos apresentados contam com a participação de pesquisadoras e pesquisadores vinculados aos grupos de pesquisa e extensão da UFPE, ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) do Centro de Artes e Comunicação (CAC), do Curso de Pedagogia do Centro Acadêmico do Agreste(CAA) e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática(PPGECM).

A publicação também homenageia o aniversário de 15 anos do Campus do Agreste (CAA) da UFPE, com imagens e um texto do diretor do CAA, professor Manoel Guedes Alcoforado, destacando a importância deste Campus, fruto da política de interiorização das universidades do governo de Luís Inácio Lula da Silva, para o desenvolvimento regional e para a inclusão social através do conhecimento, dos programas de pesquisa, extensão e dos cursos nele realizados. 

A coletânea é organizada pelas professoras e pesquisadoras Ana Maria de Barros, Ana Maria Tavares Duarte, Risonete Rodrigues da Silva e Tânia Maria Goretti Donato Bazante, e tem por  objetivo democratizar a produção científica de pesquisadoras, pesquisadores e estudantes, a partir de um grande painel de imensos desafios às garantias dos Direitos Humanos na atualidade. “Desejamos que nossos leitores encontrem nas leituras apresentadas o estímulo para as suas escritas, para as suas narrativas, no registro das lutas emancipatórias com as quais dialogam e contribuem para melhorar nosso mundo.”, afirmam as organizadoras na apresentação do livro.

Os volumes anteriores também estão disponíveis para download no catálogo da Editora Olyver.

Data da última modificação: 06/10/2021, 08:44