Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Confira o período de submissão no Siga e de entrega presencial do Relatório Parcial Pibic 2018-2019

Avaliação dos relatórios ocorre entre 19 e 26 de março.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UFPE, por meio do Setor de Bolsas de Iniciação Científica, divulgou, nesta quinta-feira (7), os prazos para submissão do relatório parcial de atividades referentes à edição 2018-2019 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da UFPE.

Confira abaixo o calendário desta etapa:

Etapa Prazo
Submissão via Siga 1º de março a 15 de março
Entrega presencial da documentação impressa 1º a18 de março
Avaliação dos projetos 19 de março a 26 de março
Ressubmissão via Siga até 31 de março

O orientador deve submeter, via “Perfil Pesquisa” no Siga, o arquivo do relatório parcial no formato PDF, responder o questionário e fazer o download dos dois comprovantes gerados (de envio do relatório e de preenchimento do questionário). O estudante também deverá acessar o “Perfil Pesquisa” no Siga para realizar o preenchimento do questionário e fazer o download do comprovante gerado. Na página do Pibic 2018-2019 é possível acessar manuais e obter informações sobre os procedimentos de submissão e avaliação no Siga.

A etapa impressa consiste na entrega presencial dos três comprovantes gerados e do relatório parcial de atividades. Alunos dos campi do interior podem enviar via malote dentro mesmo prazo (até 18 de março). Todos os documentos devem ser, obrigatoriamente, assinados pelo orientador e aluno. O relatório contém as informações das atividades realizadas entre agosto de 2018 a janeiro de 2019.

A entrega do relatório parcial é exigida para que a pesquisa tenha continuidade no programa. Já a avaliação do relatório parcial é um pré-requisito para a qualificação das inscrições de projetos nas edições futuras do Pibic.

Local de entrega presencial:

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
Reitoria | Propesq | 2º andar